contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila abre vagas para Mestrado de Física em Foz do Iguaçu Inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 5 de junho

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 5 de junho


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está ofertando dez vagas para o mestrado em Física Aplicada, com entrada no segundo semestre deste ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 5 de junho pelo Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). As vagas são destinadas a graduados em Física ou em áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas. O edital que regula a seleção está disponível em www.unila.edu.br/mestrado/fisica.

O processo seletivo inclui análise do currículo escolar e pessoal, apresentação de cartas de recomendação e resultado de exame específico – o candidato poderá optar pelo Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) ou por uma prova de conhecimentos que será aplicada pela Unila, com data prevista para 22 de junho.

Aqueles com domicílio a mais de 300 km de Foz do Iguaçu podem solicitar a realização da prova de conhecimentos em outro local, indicando um docente, com doutorado nas áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas e vinculado a uma instituição de Ensino Superior, para ser responsável pela aplicação.

O edital prevê, ainda, um curso de nivelamento, com duração de seis meses, para candidatos graduados em licenciaturas ou que ainda tenham de aprimorar conhecimentos.

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada tem ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na Unila tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional e Física da Matéria Condensada. A primeira área inclui duas linhas de pesquisa: Sistemas Complexos; e Física, Matemática e Mecânica Celeste. A segunda área compreende outras duas linhas: Termodinâmica e Físico-Química; e Materiais e Dispositivos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz