Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA assina convênios de cooperação com quatro universidades argentinas Atualmente a UNILA tem em seu quadro nove docentes argentinos e cerca de 50 acadêmicos matriculados nos seus cursos de graduação.

Atualmente a UNILA tem em seu quadro nove docentes argentinos e cerca de 50 acadêmicos matriculados nos seus cursos de graduação.


Por:

Publicado em:

 

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana, durante esta semana, vem firmando uma série de convênios de cooperação com importantes universidades de algumas províncias da Argentina, ampliando assim as possibilidades de realizar acordos com instituições consolidadas em prol do desenvolvimento de atividades de cooperação para o fortalecimento de relações mútuas no que se refere a projetos de pesquisa, intercâmbios recíprocos e assistência nos campos e áreas de interesse comum.

O reitor Helgio Trindade tem cumprindo agenda de visitas em várias instituições como a Universidad de La Plata, a Unviversidad de Buenos Aires, a Universidad Nacional de Quilmes e a Universidad de Cuyo, em Mendoza. Com os novos convênios, a UNILA e essas universidades poderão, a partir de agora, promover ações conjuntas como, por exemplo, projetar e desenvolver planos de pesquisa; promover intercâmbio de docentes, especialistas, técnicos e estudantes para desenvolver atividades integradas na área de docência e científica; desenvolver programas voltados para a transferência de tecnologia, entre outros pontos.

No dia 25, o primeiro compromisso de agenda foi com a Universidad de La Plata, sendo representada pelo vice-reitor Dr. Raul Anibal Perdomo. No mesmo dia, o reitor Helgio Trindade assinou convênio com a Eudeba, renomada editora da Universidad de Buenos Aires, representada pelo seu presidente, Gonzalo Alvarez. E ainda teve encontro com o reitor  Ruben Hallu, da Universidad de Buenos Aires, com quem assinou mais um convênio, desta vez com a maior instituição de ensino superior da Argentina.

Trindade esteve também nesta quarta-feira na Universidad Nacional de Quilmes, para assinatura de convênio com o reitor Gustavo Lugones, momento que contou também com a presença do professor Hernán Thomas, que atuou na UNILA como um dos coordenadores do curso de especialização em Tencologias Sociais. Hoje será a vez de cumprir nova etapa para a assinatura de convênio com a Universidad de Cuyo, em Mendoza, representada pelo reitor Arturo Somoza.

Por ser um país geograficamente bem próximo, a UNILA tem grande interesse em desenvolver projetos em comum com as renomadas instituições da Argentina. Atualmente a UNILA tem em seu quadro nove docentes argentinos e cerca de 50 acadêmicos matriculados nos seus cursos de graduação.

Foto: Assessoria
O reitor da UNILA, Helgio Trindade, e o reitor da UBA, Ruben Hailu

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz