Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila completa seis anos em Foz do Iguaçu Universidade atende hoje 2300 alunos de 12 nacionalidades

Universidade atende hoje 2300 alunos de 12 nacionalidades


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Neste terça-feira, 12 de janeiro, a Unila completa seis anos de criação comemorando bons resultados alcançados em 2015. A terceira colocação no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC) colocou a Universidade como referência nacional. Com pontuação de 4,247, a instituição ficou atrás apenas da UFRGS (4,349) e da Unicamp (4,380).

O IGC é um indicador de qualidade do MEC, que leva em consideração os conceitos dos cursos de graduação, as avaliações dos programas de pós-graduação e a distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino. A classificação abrange um conjunto de 230 universidades (federais, estaduais e particulares) e institutos federais. No total, foram avaliadas 2.042 instituições de ensino superior.

Também merece destaque a nota 5 (numa escala de 1 a 5) para o curso de Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento, no processo de reconhecimento pelo MEC. Outros 12 cursos da Unila foram avaliados em 2015 com nota 4. A avaliação para reconhecimento é realizada quando a primeira turma chega à metade do curso e leva em consideração o projeto pedagógico, a qualificação dos docentes e a infraestrutura, entre diversos pontos.

O ano de 2015 foi também o do início de 12 novos cursos de graduação, elevando para 29 as carreiras ofertadas e ampliando, por consequência, o número de estudantes da Universidade. Hoje, são mais de 2.300 discentes de 12 nacionalidades. Aos três mestrados já implantados, foram somados outros dois, que iniciam a seleção de alunos em 2016 – Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Desenvolvimento e Mestrado Acadêmico em Literatura Comparada.

Para atender o crescimento acadêmico foi preciso ampliar a estrutura física da Universidade. Das 24 salas de aula em 2010, a Unila passou a contar com 83 em 2015 e, com a mudança da Unidade Centro para o prédio no Jardim Universitário, o número passa a 99 para o ano letivo de 2016. A mudança de prédios também vai ampliar o número de laboratórios. Atualmente, a instiuição possui 17 laboratórios, sendo 13 no PTI. A Unidade Jardim Universitário vai abrigar mais 77 laboratórios de ensino, pesquisa e extensão.

A oferta acadêmica está sendo ampliada também com a implantação do Núcleo de Educação a Distância (EaD), credenciado pelo MEC, em agosto. Foram avaliadas a documentação e a infraestrutura disponível. A expectativa é oferecer, inicialmente, aulas da grade curricular dos cursos de graduação e cursos de especialização.

Pesquisa e extensão – Em 2015, a Unila realizou 156 ações de extensão (projetos, cursos e eventos). Isso representa quase o dobro das ações realizadas no ano anterior, quando foram implementadas 79 atividades. Já na área da pesquisa, a Universidade saltou de 98 projetos realizados no ano de 2014 para 257, em 2015.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz