contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila convoca candidatos da lista de espera do Sisu Há 375 vagas disponíveis em 28 cursos de graduação

Há 375 vagas disponíveis em 28 cursos de graduação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) publicou, nesta quinta-feira, 04, a lista de convocados na primeira chamada complementar, a partir da lista de espera do Sisu. São 375 vagas em 28 cursos de graduação. As matrículas devem ser feitas até 8 de fevereiro, de forma eletrônica, conforme o edital PROGRAD 010/2016.

Os candidatos devem acessar o endereço inscreva.unila.edu.br e, no link “1ª Chamada Complementar – Processo Seletivo Nacional de Estudantes – Sisu 2016.1”, preencher o formulário de matrícula e anexar toda a documentação exigida no edital. Os candidatos que não fizerem a matrícula eletrônica perdem a vaga.

A confirmação presencial da matrícula deve ser feita de 23 a 26 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). Na confirmação, o candidato deverá apresentar a documentação original, encaminhada via matrícula eletrônica em fotocópia autenticada em cartório ou em fotocópia simples, desde que o documento original seja apresentado para conferência e validação.

“Esse período é próximo do início das aulas [7 de março] para que os estudantes que são de outras cidades já venham com um período mínimo para poder organizar-se com moradia e outras providências”, diz Geraldino Bartozek, assessor da reitoria junto à Pró-Reitoria de Graduação. Ele ressalta que os alunos de estados em que ocorreram greves na rede pública de ensino, principalmente Paraná, São Paulo e Goiás, terão prazo maior para apresentar o histórico escolar. “Os alunos que não conseguiram certificado de conclusão do Ensino Médio devem trazer uma declaração de provável formando pela escola”, explica.

A confirmação da matrícula é presencial, mas pode ser feita por procuração. Nesse caso, todas as cópias de documentos (e a procuração) devem ser autenticadas em cartório. O procurador deverá apresentar, no momento da matrícula, um documento original com foto.

Novas chamadas – A Unila programou mais duas chamadas complementares para os dias 11 e 17 de fevereiro (confira o cronograma). A confirmação dessas chamadas também será realizada de 23 a 26 de fevereiro. Além disso, haverá uma quarta chamada complementar, reunindo possíveis vagas remanescentes de brasileiros e de estrangeiros.

Assistência Estudantil – Os candidatos cotistas que desejam concorrer aos auxílios do Programa de Assistência Estudantil (moradia, transporte, alimentação) receberão, na data reservada à matrícula na Universidade, orientações sobre a documentação necessária, que varia de acordo com a situação em que se enquadra cada estudante. A documentação será usada como base para a classificação e concessão (conforme disponibilidade orçamentária) dos auxílios da assistência estudantil. Essas informações serão analisadas após a publicação do edital de seleção para os auxílios do Programa de Assistência Estudantil, previsto para o final de fevereiro.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz