contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila cria Cineclube em Foz do Iguaçu Intitulado Cinelatino, o projeto é aberto a toda a população iguaçuense

Intitulado Cinelatino, o projeto é aberto a toda a população iguaçuense


Por:

Publicado em:

 

A primeira exibição do Cinelatino acontece na segunda-feira (29), às 19h30 na sala 2 do Iguassu Boulevard. Nesta sessão inaugural serão exibidas duas películas, o curta “79 Primaveras” e o longa “Brascuba”. A participação é livre e gratuita.

 

Projeto é uma iniciativa do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA em parceria com o Boulevard. Coordenado pelo professor de História do Cinema Latino-americano da UNILA, Estevão Garcia, o Cinelatino conta coma colaboração de alunos bolsistas e voluntários.

 

A sessão será seguida de um debate sobre as relações culturais entre Brasil e Cuba com a participação do professor de História da UNILA, Hermán Venegas. “A escolha dessa obra se justifica porque o filme Brascuba sintetiza a intenção do cineclube: promover e refletir sobre os intercâmbios culturais entre os países do continente”, esclareceu o coordenador, Garcia.

 

“Este projeto de extensão universitária visa ampliar o conhecimento e o debate sobre o cinema produzido na América Latina. Queremos também oxigenar a vida cultural e o pensamento sobre cinema em Foz do Iguaçu, assim como em Puerto Iguazú e Ciudad del Este”, explica o professor.

 

O Cinelatino não se limita à exibições cinematográficas, o projeto vai levar a discussão sobre cinema ao público também através da internet. Será criado um site para que os alunos postem suas produções e contribuições sobre o cinema latino-americano em português e em espanhol para facilitar o acesso dos moradores da Região Trinacional. A princípio os filmes serão exibidos na última segunda-feira de cada mês, a partir de 2013 a programação será alterada.

 

Estevão Garcia – é cineasta, pesquisador, crítico de cinema e mestre em Estudos Cinematográficos pela Universidade de Guadalajara, México. Atualmente é o responsável pela cadeira de História do Cinema Latino-americano da Unila e coordena o projeto de extensão Cineclube CineLatino. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz