Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA divulga edital que regulamenta o processo seletivo 2015 Regras servem para estudantes brasileiros que queiram cursar na Universidade

Regras servem para estudantes brasileiros que queiram cursar na Universidade


Por: Leca

Publicado em:

 
A Pró-Reitoria de Graduação divulgou, por meio do Edital nº 095/2014, as regras do processo seletivo de alunos brasileiros para cursos de graduação com ingresso no primeiro semestre de 2015. A seleção para as 695 vagas, em 28 cursos (16 já existentes e 12 novos), ofertadas nesse edital será realizada via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU).
 
Poderão participar do processo seletivo todos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O calendário do SiSU 2015, com o período de inscrição, ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação.
 
Além desses 28 cursos com seleção via SiSU, a UNILA abrirá vagas, também no primeiro semestre de 2015, para o curso de Música, que terá um processo seletivo diferenciado. “Música terá um edital próprio, pois o SiSU não contempla provas de habilidades específicas. A avaliação será, também, com base na nota do Enem para que, em seguida, os classificados sejam convocados para a prova específica”, explica o pró-reitor de Graduação, Marcos Xavier.
 
O número de vagas reservadas para a seleção de estudantes brasileiros poderá ser ampliado, caso não se tenha a ocupação total das vagas reservadas a estrangeiros.
 
Política de cotas – A UNILA já adota a política de cotas, definida pela Lei 12.711/2012, regulamentada pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/012/MEC. Assim, 52% das vagas serão reservadas a estudantes que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas. Nesse percentual, estão incluídas as vagas destinadas a alunos de baixa renda familiar e pretos, pardos e indígenas.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz