Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila divulga resultado do programa de seleção de estudantes haitianos Ao todo, 82 candidatos foram selecionados em 21 cursos

Ao todo, 82 candidatos foram selecionados em 21 cursos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) divulgou, o resultado da seleção para estudantes haitianos residentes no Brasil ou portadores de visto humanitário. Devido à grande procura, a Universidade optou por ampliar o número de vagas destinadas a imigrantes do Haiti. No total, 82 candidatos foram selecionados, em 21 cursos de graduação. O período de matrícula dos estudantes será divulgado nos próximos dias. Veja o edital aqui.

Foto: Assessoria
Ao todo, 82 candidatos foram selecionados em 21 cursos

Criado pela Resolução nº 037/2014 do Conselho Universitário, por iniciativa da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, o Programa Especial de Acesso à Educação Superior para Estudantes Haitianos (Pró-Haiti) tem o objetivo de contribuir para a integração dos haitianos à sociedade brasileira. “Compreendemos que a migração haitiana suscita um compromisso do Estado brasileiro em recebê-los não só como mão de obra, mas como estudantes. O Pró-Haiti simboliza um reconhecimento de que os imigrantes fazem parte da construção da história do Brasil e que cabe à universidade pública incluir essa comunidade de forma qualitativa”, explicou a pró-reitora Gisele Ricobom.

O programa também pretende auxiliar o Haiti a retomar as atividades das instituições de ensino superior que, em sua maioria, foram destruídas pelo terremoto de 2010. “Nosso objetivo é que a Unila ajude a formar quadros de profissionais e acadêmicos que possam, futuramente, retomar suas áreas de conhecimento no Haiti”, disse. Conforme a pró-reitora, vários candidatos já eram estudantes universitários e tiveram seus estudos interrompidos na época.

O processo seletivo especial para haitianos terá novas vagas ofertadas no segundo semestre de 2015.
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz