contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA e Boulevard lançam Cine Clube em Foz do Iguaçu A primeira exibição acontece na quarta-feira (3) às 19h

A primeira exibição acontece na quarta-feira (3) às 19h


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A cidade de Foz do Iguaçu ganha, a partir desta semana, mais um espaço de exibição e debate sobre cinema. O Sunset Boulevard Cine Clube irá acontecer todas as quartas sempre com clássicos da sétima arte. Para a função de estreia, o filme escolhido foi o longa estadunidense Sunset Boulevard, dirigido por Billy Wildner, que deu nome ao cine clube. A exibição começa às 19h30 no Iguassu Boulevard (avenida das Cataratas, 1118).

A iniciativa do Cine Clube foi dos professores da UNILA Tereza Spyer e Jorge Anthonio e Silva, com patrocínio do Iguassu Boulevard e apoio institucional da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. “Nossa ideia é resgatar a prática do cineclubismo, projetando filmes clássicos e emblemáticos que a comunidade nem sempre tem acesso. E, com isso, queremos começar a formar um público interessado no bom cinema em Foz do Iguaçu”, explicou Tereza.

Até o mês de dezembro, está programada a exibição de filmes como Uma Odisseia no Espaço (EUA), Araguaya (Brasil), O Banheiro do Papa (Uruguai), Maria Cheia de Graça (Colômbia) e A Doce Vitta (Itália). Após os filmes haverá debate com professores da UNILA e profissionais da cidade. A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Além do Cine Clube, o trabalho conjunto entre os professores e o cinema Boulevard, vai possibilitar a realização de várias eventos voltados para o cinema. Já está confirmada a mostra Jorge Amado no Cinema, em parceria com a Academia Iguaçuense de Letras, e a mostra de filmes Árabes-Palestinos, junto com a comunidade árabe de Foz do Iguaçu.

O filme – Sunset Boulevard, ou Crepúsculo dos Deuses, é um filme estadunidense de 1950, do gênero drama noir, dirigido por Billy Wilder. Seu título é o nome da rua homônima que atravessa as cidades de Los Angeles e Beverly Hills, na Califórnia. O filme é estrelado por William Holden como o roteirista azarado Joe Gillis, e Gloria Swanson como Norma Desmond, uma decadente atriz da era do cinema mudo que atrai Gillis para seu mundo fantasioso no qual ela sonha em fazer um triunfante retorno às telas. Erich von Stroheim, Nancy Olson, Fred Clark, Lloyd Gough e Jack Webb interpretam os papéis secundários.

O diretor Cecil B. DeMille e a colunista de fofoca Hedda Hopper interpretam a si mesmos. Buster Keaton, H. B. Warner e Anna Q. Nilsson, estrelas do cinema mudo, fazem participações especiais no filme.

Aclamado por vários críticos na época em que foi lançado, o filme foi indicado para onze Oscars, tendo recebido três. Considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso estadunidense em 1989, Sunset Boulevard foi incluído no primeiro grupo de filmes selecionados para preservação pela Secretaria Nacional de Cinema. Em 1998, foi nomeado o décimo segundo melhor filme estadunidense de todos os tempos na lista elaborada pelo American Film Institute.

Inscrições – Devido ao número limitado de lugares, para participar do filme de lançamento do Sunset Boulevard Cine Clube é necessário fazer inscrição através do e-mail comercial@iguassuboulevard.com.br. Para as demais exibições não é necessário fazer inscrição prévia. A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade. Para saber mais, acessa a página oficial do Cine Clube. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz