contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila em Foz do Iguaçu vai adotar notas do Enem como critério para aprovação em processo seletivo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Estudantes do Ensino Médio que pretendem conquistar uma vaga na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em 2011 não podem deixar de se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim como outras instituições públicas, estaduais, federais ou privadas do país, a Unila baseará seu processo seletivo nos resultados dessa prova nacional.

Segundo o reitor Hélgio Trindade, o Enem será utilizado por ser a avaliação que melhor avalia as aptidões dos alunos. “Queremos alunos com conhecimentos bem desenvolvidos e aplicáveis à realidade, não apenas informações memorizadas para uma prova”, enfatizou.
 
Todas as vagas para brasileiros serão preenchidas pelo Enem, com valorização dos alunos oriundos de escolas públicas. “Essa ponderação das notas tem como objetivo restabelecer o equilíbrio com a realidade do país: 85% dos alunos completam o Ensino Médio em escolas públicas, mas as vagas das faculdades públicas são ocupadas pela minoria oriunda do ensino particular. Isso deve ser revisto.” Para alunos de outros países, o critério de seleção será o histórico do Ensino Médio.
 
Neste ano, pela primeira vez, o exame contará com uma prova de língua estrangeira. O aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol no momento da inscrição, mas, segundo o reitor, não é obrigatório que os alunos que desejam ingressar na Unila optem pelo espanhol.
 
Além dos seis cursos já em andamento, em 2011 a expectativa é de que sejam abertos mais 13 cursos. Serão 2000 vagas, distribuídas em todas as áreas do conhecimento.
 
Enem  – O Enem também pode ser realizado por alunos que completaram o Ensino Médio há vários anos e desejam retomar os estudos.
 
As inscrições para o exame estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.enem.inep.gov.br, até o dia 9 de julho. Para a inscrição, será necessário apresentar o CPF do próprio aluno. As provas terão 180 questões de múltipla escolha e uma redação, e serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.
 
A taxa de inscrição é de R$ 35. Estudantes que cursam o 3º ano em escola pública não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido assinando uma declaração de carência.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz