Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila fará evento para recepcionar novos estudantes Universidade receberá mais de dois mil acadêmicos na próxima segunda-feira, 02

Universidade receberá mais de dois mil acadêmicos na próxima segunda-feira, 02


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As aulas do primeiro semestre de 2015 terão início na próxima segunda-feira, 02, para mais de dois mil estudantes da Unila, entre calouros e veteranos. Os alunos que iniciam suas atividades na Universidade neste ano terão uma semana inteira com atividades especiais. A programação da Semana de Recepção aos Calouros inclui oficinas, apresentações culturais e informações sobre a Unila e os diferentes cursos. Em conjunto, também será realizada a 1ª Semana de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual da Unila, com atividades abertas à comunidade.

Foto: Assessoria
Várias atividades estão programadas para a primeira semana dos calouros na Unila

Segundo o coordenador da comissão organizadora da Semana de Recepção aos Calouros, Vinícius Rivello, a programação buscou integrar vários setores da universidade e também os estudantes. “Os veteranos participaram ativamente da elaboração da agenda e querem grande contato com os calouros. Isso é bastante positivo", disse.

Na segunda-feira, 02, às 16h, os novos alunos serão recepcionados no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) com a entrega do kit calouro. Em seguida, estudantes da Universidade realizarão apresentações musicais. O evento será oficialmente aberto às 18h, em solenidade presidida pelo reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho, com a presença de pró-reitores e coordenadores de cursos.

Na quarta-feira, 04, a programação estará concentrada no programa Pró-Haiti, com a presença do embaixador do Haiti no Brasil, Madsen Cherubin. “O objetivo é o acolhimento dos estudantes haitianos”, diz Fernando Massera, da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT). Essa é a primeira turma de haitianos recebidos pela Unila. São 82 estudantes selecionados para 21 cursos de graduação.

No campus do Centro, também na quarta-feira, serão exibidas produções de alunos e professores do curso de Cinema e Audiovisual, a partir das 20 horas. Serão quatro filmes em sequência.

A quinta e a sexta-feira (5 e 6) foram reservadas para oficinas – Libras, teatro, coral, microconto, bonecas Abayomi, visitas guiadas, minicursos, workshops, palestras e mostras de cinema, distribuídas nas diferentes unidades (PTI, Centro e Jardim Universitário).

Cinema – A 1ª Semana de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual, que acompanha as atividades de recepção, tem por objetivo divulgar os trabalhos realizados por estudantes, professores e técnicos do curso. São quase 50 filmes e vídeos produzidos na Universidade, com exibições programadas para toda a semana e abertas ao público.

Também haverá uma mostra de filmes premiados no Festival Brasileiro de Cinema Universitário de 2015 e a Mostra da Federação de Escolas de Imagem e Som da América Latina (Feisal 2013-2014).

"A Semana foi idealizada como um espaço para os discentes apresentarem seus trabalhos para a comunidade e experimentar a exibição e recepção fora do curso, e também como um futuro ponto de encontro para que os alunos e ex-alunos possam ter um canal de veiculação”, diz o professor Eduardo Dias Fonseca. Segundo ele, a ideia é que o evento, no futuro, possa servir para a troca de experiências e estimular projetos entre países da América Latina.

Os organizadores programaram, ainda, quatro oficinas: Prática de Direção de Arte, por Jéssica Fernandez; Atuação para Vídeo, por Alice Bernardo Nicolau; Inicios en Conceptos Fotográficos, por Juan Camilo Ortiz Gomez; e Produção de Cinema Estudantil Independente, por Danto Giardina. Confira a programação das oficinas.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz