contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila faz ciclo de debates nesta terça-feira, 07, em Foz do Iguaçu “Periferia, colonialidade e exclusão na África e América Latina” será o tema do evento

“Periferia, colonialidade e exclusão na África e América Latina” será o tema do evento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nesta terça-feira, 07, às 18h30 a Unila promove no auditório da Universidade, um ciclo de debates. O evento, que será aberto ao público, será o primeiro encontro do projeto de extensão “Ciclo de debates: geografia e cotidiano das periferias”. Os interessados em receber certificação podem realizar inscrição pelo e-mail celag.unila@gmail.com, com nome e RG ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

O foco do evento é promover uma discussão interdisciplinar sobre as permanências das hierarquias socioespaciais, que refletem na formação das cidades e dos sistemas agrários dos respectivos continentes. O evento visa, ainda, contribuir com o debate sobre a colonialidade presente nas relações cotidianas.

Participam do debate docentes de diversas áreas do conhecimento da Unila. “A Geografia é essencial, mas não é capaz de sozinha entender todos os processos. Precisamos da História, da Antropologia, da Sociologia, da Arquitetura, da Ciência Política e de todos os campos do saber que sejam frutíferos em tornar legíveis as contradições do mundo contemporâneo”, coloca o docente André Luis André, organizador do evento e professor de Geografia da Unila.

Projeto de extensão e pesquisa – O projeto de extensão “Ciclo de debates: geografia e cotidiano das periferias urbanas” tem como objetivo debater a temática, sobretudo a partir do cotidiano daqueles que experimentam processos constantes de marginalização. A iniciativa vincula-se à pesquisa "A questão urbana na tríplice fronteira: globalização, fragmentação e militarização” e ao projeto de extensão "Urbanismo nos territórios de fronteira", ambos coordenados por André Kyus André. Também integram esses projetos estudantes extensionistas e de iniciação científica, que formam um grupo com a preocupação de entender a cidade como lugar das contradições entre a globalização dos negócios e o processo de formação das identidades, dentro do espaço geográfico.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz