contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila faz evento para debater o cotidiano das periferias urbanas Debate acontecerá no dia 10 de abril, sexta-feira, às 17 horas

Debate acontecerá no dia 10 de abril, sexta-feira, às 17 horas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As periferias urbanas na América Latina serão tema de um debate, com participação de lideranças comunitárias, estudantes e professores da Unila, no dia 10 de abril, às 17h, no auditório César Lattes, localizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O evento “Geografia no cotidiano das periferias urbanas” traz uma discussão promovida a partir da projeção de um episódio da série Cidade dos Homens. A atividade é gratuita e aberta ao público, com direito à certificação.

Os interessados em participar e que não possuem crachá de acesso ao PTI podem realizar inscrição até o dia 9 de abril, pelo e-mail andre.luis@unila.edu.br, informando o nome e o número do RG. A iniciativa do evento partiu do Centro Estudantil Latino-Americano de Geografia da Unila e conta com participação de docentes dos cursos de Geografia e Arquitetura e Urbanismo e com apoio do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design.

“O debate, encabeçado e mediado pelo Centro Estudantil, pretende abrir um canal de discussão sobre o cotidiano das periferias urbanas latino-americanas, problematizando as dinâmicas que fazem parte desses espaços – resultado e condição do desenvolvimento urbano radicalmente perverso, experimentado por parte dos habitantes das cidades”, explica o professor do curso de Geografia e um dos organizadores do evento, André Luis André.

O objetivo central é reunir, em um espaço comum, um conjunto variado de interlocutores, para dialogar sobre as condições objetivas e subjetivas da vida urbana, inscritas no contexto de habitantes que experimentam processos de marginalização. Além disso, entra em discussão as formas e as estratégias desses moradores, para continuarem existindo e resistindo dentro do espaço urbano.

Trabalhos em diálogo – O evento parte, também, de aproximações de projetos de extensão e de pesquisas, além de iniciativas que promovem debates sobre os processos gerados nas trajetórias de urbanização, no contexto do direito à cidade. “Há, nesse sentido, um estreitamento desses trabalhos, a partir de discussões, e uma costura de temáticas que se aproximam”, pontua o docente.

Serviço

Evento: Geografia no cotidiano das periferias urbanas
Data e horário: 10 de abril (sexta-feira), às 17h

Local: Auditório César Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu (Avenida Tancredo Neves, 6731)
Inscrição: Até o dia 9 de abril, pelo e-mail andre.luis@unila.edu.br (com nome e RG)
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz