contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Unila oferece 304 vagas em 28 cursos para alunos estrangeiros Inscrições podem ser feitas até dia 15 de janeiro

Inscrições podem ser feitas até dia 15 de janeiro


Por: Assessoria

Publicado em:

unila-fachada
Jovens dos países de fala hispânica da América Latina e que já concluíram o Ensino Médio têm uma nova oportunidade de ingressar na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A Instituição abriu um novo processo para selecionar estudantes para o ano letivo de 2017. No total, são oferecidas 304 vagas em 28 cursos de graduação, exclusivas para candidatos residentes em países da América Latina ou Caribe, cujo idioma oficial seja o espanhol. O processo seletivo é regulamentado pelo Edital 34/2016. A inscrição será realizada por meio eletrônico, através de formulário no Sistema Integrado de Gestão, na página da Unila, anexando a documentação escolar e pessoal exigida no edital.

Este é o segundo processo seletivo para alunos estrangeiros que a Universidade realiza para ingresso em 2017. De acordo com o pró-reitor de Relações Institucionais e Internacionais, Luis Evélio Garcia Acevedo, esta nova seleção atende a uma demanda apresentada por alunos que concluíram o Ensino Médio no final de 2016 e que, devido às exigências da convocatória, não puderam inscrever-se no primeiro processo seletivo. “É importante que os candidatos solicitem o histórico escolar e um comprovante de conclusão de Ensino Médio, emitidos pela escola onde estudaram. Esses documentos deverão ser anexados, obrigatoriamente, no momento da inscrição”, esclareceu Acevedo. Todos os requisitos e os documentos necessários para a inscrição no Processo Seletivo Internacional da Unila estão no Edital.

Uma banca de seleção fará a classificação dos candidatos até o final de janeiro. De acordo com o cronograma, a chamada dos selecionados será publicada no dia 1º de fevereiro, e o período de confirmação da matrícula será até o dia 6 de fevereiro. Por ser uma universidade pública, os aprovados terão direito a ensino gratuito, sem necessidade de pagar taxas de matrícula ou mensalidade ao longo de todo o curso. Os futuros alunos deverão estar em Foz do Iguaçu no período de 1º a 10 de março de 2017 para realizarem a matrícula. As aulas devem iniciar no dia 6 de março.

Dúvidas sobre o processo seletivo internacional devem ser encaminhadas ao e-mail pse2017@unila.edu.br. Para outras informações, acesse https://www.unila.edu.br/ingresso-estrangeiros.

Estudantes de 18 países já confirmaram interesse em estudar na Unila

O primeiro processo seletivo para 2017 da Unila preencheu 57% das vagas oferecidas pela Instituição para alunos estrangeiros. No total, foram 403 candidatos de 18 países que confirmaram o interesse em estudar na Universidade. Em 2017, a Instituição poderá receber alunos de todos os países de fala hispânica da América Latina e, pela primeira vez, receberá representantes do México, Honduras e Nicarágua em seus cursos de graduação.

Os futuros estudantes já estão se preparando para estudar no Brasil, através do Curso de Acolhimento Linguístico e Cultural, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A capacitação é realizada pelo Núcleo de EaD, com a tutoria dos professores de Línguas dos cursos de graduação da Universidade. Com 40 horas, as aulas possibilitam um contato inicial com a língua portuguesa e o ambiente de Foz de Iguaçu e a Universidade.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz