Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila oferece dez vagas para Mestrado em Literatura Comparada Inscrições seguem até o dia 03 de maio

Inscrições seguem até o dia 03 de maio


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da primeira turma do Mestrado Acadêmico em Literatura Comparada da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O programa oferece dez vagas gratuitas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens e Transculturalidade”. O período de inscrições vai até o dia 03 de maio. Todos os requisitos e prazos estão disponíveis no Edital 01/2016, que pode ser acessado na página.

Podem candidatar-se brasileiros e estrangeiros, que tenham concluído a graduação ou estejam em vias de concluir, interessados em desenvolver investigações que se vinculem com as linhas de pesquisa do programa. “Antes de realizar a inscrição, os candidatos precisam solicitar ao docente o Formulário de Anuência. Para isso, é necessário encaminhar, ao e-mail institucional do professor, o resumo do projeto de pesquisa, que poderá aceitar o projeto ou indicá-lo a outro docente mais apto para orientar a pesquisa desejada”, explica o coordenador do mestrado, Antônio Rediver Guizzo. A lista do corpo docente está disponível no edital.

As inscrições devem ser realizadas por e-mail. A seleção é composta por análise do projeto de pesquisa e currículo. Os aprovados serão entrevistados, via Skype, por docentes do programa. O resultado final deve ser divulgado em 13 de junho e as atividades, que serão na Unidade Jardim Universitário, iniciam em agosto.

Reflexões estéticas do Sul – Aprovado pela Capes no fim de 2015, o Mestrado em Literatura Comparada da Unila é um dos primeiros do país que se propõe a estudar, exclusivamente, as produções estéticas latino-americanas e caribenhas. “O mestrado se insere na missão institucional da Unila de pensar a América Latina a partir da América Latina, fugindo um pouco das epistemologias da Europa e dos Estados Unidos. Pretendemos uma reflexão da estética do Sul”, explicou Guizzo.

O programa tem como área de concentração as "Poéticas e Narrativas Latino-Americanas" e suas linhas de pesquisa “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens e Transculturalidade”. Na primeira linha, podem ser propostas investigações sobre o alcance dos impactos do passado no mundo contemporâneo – memória, narrativas, documentos e trajetórias. Dessa forma, serão pesquisas sobre produção, expressões e dinâmicas das alteridades, no cenário étnico e antropológico da América Latina. Já a segunda dedica-se ao estudo de temas e imagens recorrentes na produção estético-cultural latino-americana, buscando as formas transculturais de representação estética da sociedade e dos problemas característicos da região.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz