Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Unila oferta 600 vagas gratuitas em cursos de extensão Inscrições abertas para as áreas de saúde, educação, música e idiomas

Inscrições abertas para as áreas de saúde, educação, música e idiomas


Por: Assessoria

Publicado em:

unila-fachada
Estão abertas as inscrições para cursos de extensão da Unila gratuitos e abertos à comunidade. São ofertadas cerca de 600 vagas nas áreas de saúde, educação, línguas e música. Os interessados devem realizar inscrição pela internet, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Na área da saúde, estão abertas vagas para o curso de atualização em Exame Ginecológico, que visa contribuir com o aprimoramento dos profissionais de saúde em relação à saúde da mulher, em especial ao exame ginecológico. O público-alvo são médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Primária à Saúde, abrangendo os que atuam no Programa Mais Médicos e os concursados e contratados da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. São 90 vagas e as inscrições vão até 31 de março.

Línguas e educação

A extensão também está ofertando cursos na área de línguas: Libras (Língua Brasileira de Sinais), Língua Grega Clássica, Francês, Espanhol, Inglês, Português para estrangeiros e Língua e Cultura Crioula Haitiana. Na área da educação, há vagas para o curso “Método de Paulo Freire para a formação de adolescentes”, cujo objetivo é contribuir com a compreensão dos fundamentos do método dialógico do educador e as possíveis formas de aplicá-los nos sistemas pedagógicos atuais. O público-alvo são educadores, especialmente professores do ensino médio da rede pública.

Também na área de educação, estão abertas inscrições para um Seminário, cujo objetivo é apresentar a literatura infanto-juvenil latino-americana, aos professores da rede pública da região da tríplice fronteira, com intuito de fomentar a leitura na educação básica. Serão analisados livros de literatura infantil e juvenil de diversos países da América Latina, apontando possibilidades de abordagem – tanto do objeto estético quanto das relações culturais presentes nesta expressão artística.

Outro curso voltado para professores e profissionais da educação é “Formação de formadores: a história das resistências e da educação popular através das imagens murais na América Latina”. O curso está estruturado com base em três temas geradores: reflexões sobre os dilemas da educação pública no século 21; os desafios da representatividade na era neoliberal e os impactos para os trabalhadores da fragilização da luta sindical; e os mecanismos de luta, de unidade e de articulação presentes na história da resistência latino-americana, por uma educação pública e de qualidade.

Música

O Grupo de Cordas da Unila segue recebendo inscrições de músicos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Os participantes terão oportunidade de se aperfeiçoar e executar músicas de câmara e latino-americanas, especialmente a música nascida nas reduções jesuíticas (séculos XVI e XVII). Os encontros serão realizados aos sábados, nos meses de abril a dezembro. Estão previstos cinco concertos, além de concertos didáticos em escolas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz