contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Unila oferta vagas com bolsa na Residência Multiprofissional em Saúde da Família Há 12 vagas para profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e saúde coletiva

Há 12 vagas para profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e saúde coletiva


Por: Assessoria

Publicado em:

Profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Saúde Coletiva podem se inscrever para o curso de pós-graduação em Residência Multiprofissional em Saúde da Família (modalidade lato sensu) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Para ingresso em 2018, o Programa oferta 12 vagas (duas em cada área). Os profissionais selecionados receberão bolsas do Ministério da Educação. O processo seletivo é regulamentado pelo Edital PRPPG 108/2017, disponível na página https://www.unila.edu.br/residencia-saude/editais. A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até 31 de outubro, exclusivamente pelo Formulário On-line de Inscrição.

A primeira fase da seleção consiste em uma prova objetiva, que será realizada no dia 10 de novembro, sobre tópicos de saúde da família, saúde pública e epidemiologia. Os oito melhores colocados de cada área serão classificados para a segunda fase da seleção, composta por análise de títulos e currículo e a defesa da proposta de atuação na Residência.

De acordo com o cronograma, o resultado final será publicado em 8 de dezembro. Os aprovados deverão se matricular no período entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. A previsão é que as atividades da Residência tenham início no dia 1º de março de 2018.

Integração entre teoria e prática

Atualmente, 23 residentes participam do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, que é desenvolvido pela Unila desde 2015. Com carga horária semanal de 60 horas, os residentes realizam capacitações teóricas e também atuam, de forma prática, em dez unidades de atenção básica à saúde de Foz do Iguaçu. As ações desenvolvidas vão desde atendimentos para a população até o planejamento das políticas públicas do município.

A Residência tem duração de dois anos, e o objetivo é formar profissionais de saúde com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar na Estratégia de Saúde da Família e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família, na perspectiva do cuidado integral. Para isso, o Programa é desenvolvido tendo três eixos estruturantes: a aprendizagem no trabalho, as necessidades de saúde da população da região e a integralidade do cuidado.

Em caso de dúvidas, acesse a página do Programa de Residência – https://www.unila.edu.br/residencia-saude ou entre em contato pelo coordenacao.prmsf@unila.edu.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz