Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA oficializa compra do Hotel Salvattin Campestre Assinado nesta quarta-feira (24) documento de compra do Hotel Salvattin Campestre, que vinha sendo alugado e usado desde agosto como moradia estudantil de universitários da UNILA

Assinado nesta quarta-feira (24) documento de compra do Hotel Salvattin Campestre, que vinha sendo alugado e usado desde agosto como moradia estudantil de universitários da UNILA


Por:

Publicado em:

Foto: Assessoria
Hotel é usado como moradia por quase todos os 206 universitários do primeiro semestre da Unila – exceções são aqueles com família em Foz do Iguaçu

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) oficializou a aquisição do Hotel Salvattin Campestre, em Foz do Iguaçu, que vem sendo utilizado como residência estudantil desde agosto deste ano, quando ingressaram os primeiros alunos. A escritura, que transfere a propriedade para a UNILA, foi assinada na manhã desta quarta-feira (24), na sala de reuniões da Universidade.

A propriedade, que tem uma área total de dois hectares, incluindo 1.387 metros quadrados de área construída, foi adquirida pela UNILA pelo valor de R$ 2 milhões, que serão liquidados até o dia 17 de dezembro – quando a administração do antigo hotel campestre passará inteiramente para a Universidade. Desde agosto, a UNILA vinha mantendo a residência estudantil ainda sob gerência do então priprietário, Milton Salvatti, por meio de aluguel.

O estabelecimento foi escolhido por ter, entre outros requisitos, uma localização privilegiada: fica na Avenida Tancredo Neves, no quilômetro 3, a apenas dois quilômetros da Itaipu Binacional. O local é, portanto, o estabelecimento mais próximo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), onde está instalada a sede provisória da UNILA. Além disso, o hotel fica a apenas cerca de sete quilômetros do Centro da cidade e a oito quilômetros do Terminal de Transporte Urbano (TTU).

Integração – Durante a solenidade de assinatura, da qual participou um grupo de alunos, além dos pró-reitores, professores e funcionários da UNILA, o reitor Hélgio Trindade destacou se tratar de uma ocasião muito importante, “pois a moradia tem o papel formador da integração. A convivência na residência estudantil faz parte das atividades da Universidade”.

Conforme observou o reitor, a partir do momento em que a gestão da moradia estudantil passar efetivamente à UNILA, os estudantes passarão a compartilhar das responsabilidades da residência. “Regras internas serão discutidas para estabelecer como deve ser a convivência. O envolvimento dos alunos é importante, pois faz parte da formação cidadã dos estudantes”, destacou.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Melhorias – A moradia deverá, também, ganhar um novo nome, que será decidido conjuntamente com os alunos, já que agora deixa de ser um hotel. De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Administração, Paulino Motter, há projetos futuros de reformas e melhorias das instalações. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de compra de outro terreno, anexo à moradia, para a ampliação da residência estudantil.

Na visão de Motter, os habitantes da moradia estudantil devem, sempre, ter em mente que a missão da residência estudantil – que passa a ser um ente público – não pode se afastar da missão pública da UNILA. “Por isso, a sociedade vai acompanhar esse processo, estará sempre informada”, assegurou.

Banda larga –
Visando melhorar o acesso dos alunos à internet na moradia estudantil, será estendido à residência o link de banda larga que conecta a UNILA à Rede Nacional de Pesquisa (RNP), o que possibilitará uma melhor navegação e acesso de dados importantes para a formação dos alunos. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz