contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila organiza delegação para ir a Congresso Latino-americano na Bolívia Encontro para reunir interessados acontece nesta terça, 12

Encontro para reunir interessados acontece nesta terça, 12


Por: Leca

Publicado em:

 

Na próxima terça-feira (12), está agendado encontro no saguão do UNILA Centro, a partir de 17h30, para reunir interessados em formar a delegação da instituição para ir ao 1° Congresso Latino-americano Cultura Viva Comunitária – Por uma Cultura da Descolonização e do Bem Viver. O evento será realizado entre os dias 17 e 21 de maio em La Paz, Bolívia, e reunirá redes e organizações de Cultura Viva Comunitária de toda América Latina. O encontro de terça tem como proposta discutir possibilidades e necessidades para que o grupo acompanhe a caravana brasileira que rumará de ônibus à Bolívia e que, possivelmente, passe por Foz do Iguaçu. Estudantes, técnicos-administrativos e docentes podem participar.
 
 
Para a roda de conversas foi convidado Alexandre Santini, que é especialista em políticas públicas de cultura, além de ator, dramaturgo, diretor teatral e coordenador do Laboratório de Políticas Culturais, e Marcelo das Histórias, contador de histórias e ator integrante da Companhia Narradores Urbanos, além de gestor e educador popular do Pontão de Cultura NINA Griô. O encontro servirá, ainda, para que se conheça mais sobre o que são pontos de cultura e o que seria a cultura comunitária.
 
“Entendemos que a UNILA converge, por excelência, a diversidade cultural da América Latina, o que naturalmente justifica a participação de membros do corpo discente nesse debate e no congresso”, colocou a acadêmica de Antropologia Heloísa Lemes Silva.
 
Para a acadêmica de Ciência Política e Sociologia, Besna Yacovenco, o encontro é importante para pensar no que a UNILA pode oferecer ao Congresso. “A ideia deste Congresso não é irmos para assistir conferências e palestras. A nossa participação precisa ser mais dinâmica. Precisamos ir com peças de teatro, intervenções artísticas, material para expor. A integração latino-americana passa por conhecermos pessoas com as mesmas ideias para a formação de redes”, explicou.
 
Evento
 
São esperadas 10 mil pessoas para o Congresso, que deve contar com festivais, feiras, debates, espetáculos, oficinas, marchas e mobilizações. O objetivo principal do evento é ampliar a consciência sobre a importância de Políticas Públicas que financiem e incentivem iniciativas culturais comunitárias, estimulando e reconhecendo as diversas formas de expressão cultural que estão espalhadas por todos os espaços da América Latina. Informações sobre o Congresso podem ser encontradas no site www.culturavivacomunitaria.org.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz