contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila prepara novo complexo para receber 11 cursos em 2016 Na unidade, serão instalados mais de 70 laboratórios e 44 salas de aula

Na unidade, serão instalados mais de 70 laboratórios e 44 salas de aula


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Unila iniciará o ano letivo de 2016 com um novo espaço para atividades acadêmicas e administrativas. A unidade Jardim Universitário (antiga Uniamérica), que já vinha sendo utilizada pelos cursos de Medicina, Biotecnologia e Saúde Coletiva, passará a sediar 11 dos 29 cursos da instituição. Para o complexo, serão transferidas todas as atividades do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), que eram realizadas na Unila Centro; e as do Centro Interdisciplinar de Ciências da Vida (CICV), ligado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN), anteriormente divididas entre o Jardim Universitário e o PTI.

O complexo Jardim Universitário conta com 19 mil m² de área construída, dividido em três blocos. Na unidade, serão instalados mais de 70 laboratórios e 44 salas de aula, além de espaços administrativos, biblioteca, salas de reuniões, salas de professores, almoxarifado e auditório com capacidade para 450 pessoas.

“A estrutura já abrigou atividades acadêmicas de outra instituição e, portanto, está apta para receber os laboratórios e salas de aula dos cursos da Unila. Além disso, o local também é de fácil acesso, com várias linhas de ônibus circulando, o que facilita a realização de eventos e atividades de extensão”, explicou Edson Carlos Thomas, da Coordenadoria de Infraestrutura. Os prédios foram alugados para a Unila por um período de cinco anos.

O local também vai contar com um restaurante, a ser instalado no Espaço Ágora. De acordo com o pró-reitor de Administração, Gestão e Infraestrutura, Luiz Marcos de Oliveira Silva, como o espaço não faz parte do contrato de locação, a empresa de alimentação será contratada diretamente pelo proprietário do imóvel, agilizando o processo. Os serviços de cantina e de fotocópias permanecerão nos mesmos locais.

Cinco unidades – Com o uso integral do complexo Jardim Universitário, a Universidade passa a ocupar cinco imóveis em Foz do Iguaçu. No PTI, permanecem as salas de aula e laboratórios do Centro de Ciências da Natureza – pertencente ao ILACVN –, do Instituto Latino-Americano de Economia Sociedade e Política (ILAESP) e do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território (ILATIT). O Edifício Almada, localizado na Avenida Tancredo Neves, continua sendo usado exclusivamente pelo curso de Música. Já os setores administrativos ficam concentrados na unidade Vila A e o almoxarifado em um barracão no bairro Portal da Foz. O prédio da Unila Centro será desocupado até o dia 1º de março.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz