contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA promove recitais de Música em Foz do Iguaçu Acadêmicos se apresentam gratuitamente para a comunidade

Acadêmicos se apresentam gratuitamente para a comunidade


Por: Leca

Publicado em:

 
Nesta e nas próximas duas semanas, os acadêmicos de Música da UNILA apresentam-se em diversos recitais – de piano, de canto, de violão e de prática de conjunto. As sessões são gratuitas e toda comunidade é convidada. As atividades ocorrerão na Sala Negra, na UNILA Centro – Alameda Rui Ferreira, 164, Centro.

Programação:
 
10 de julho – 20h – Recital dos alunos de Canto
 
11 de julho – 19h – Recital de Violão (participação de sete alunos)
 
14 de julho – 19h – Recital dos alunos de Piano I e Piano V
 
15 de julho – 19h – Recital da estudante Lígia Canhete (piano solo, com duração de 50 minutos e repertório erudito, popular e latino-americano)
 
17 de julho – 20h – Recital do Laboratório de Canto
 
Na próxima semana (data e local a serem definidos), será realizado um Recital de Prática de Conjunto, com a participação de 15 alunos. Os estudantes executarão composições em equipe, em geral com uso de voz e instrumentos como piano, violão e flauta.

Crescimento – O curso de Música já conta com 13 alunos no quinto semestre e 21 alunos no primeiro semestre. De acordo com o coordenador do curso, professor Alexandre Aguiar Lopes, “os recitais são de extrema importância para o desenvolvimento musical e artístico dos alunos. Além disso, por serem gratuitos e abertos a toda à comunidade, os recitais contribuem para o fomento das atividades artísticas em Foz do Iguaçu.
 
De acordo com a professora de piano, Irene Porzio Zavala, quem acompanhar os recitais poderá perceber a influência de estilos, do repertório de música erudita e popular, um dos principais pilares do curso de música. “Na América Latina, todas as universidades têm uma separação muito clara entre música ‘popular’ e música ‘erudita’. No projeto pedagógico do curso, uma das propostas centrais é a de trabalhar nas interfaces desses repertórios, contemplando o latino-americano, sem excluir aquele da música europeia ou de outras regiões”, explica.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz