contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA promove Semana da Consciência Negra O evento acontece nos dias 20 a 24 de novembro com debates, atividades culturais e minicursos

O evento acontece nos dias 20 a 24 de novembro com debates, atividades culturais e minicursos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A segunda edição da Semana da Consciência Negra e da Diversidade Cultural da UNILA acontece entre os dias 20 e 24 de novembro. A programação conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, projeções cinematográficas, apresentações artísticas e outras atividades culturais.

O evento, aberto ao público, foi concebido pela Universidade em diálogo com a comunidade local, com o objetivo de criar espaço para reflexão e celebração da diversidade cultural latino-americana. E ainda de estabelecer um marco de reconhecimento e valorização da cultura e da história dos africanos e afrodescendentes na América Latina.

 

“A iniciativa propõe uma discussão ampla, que passa por questões raciais, étnicas, de gêneros e ainda igualdade, direitos humanos e cidadania. Este debate é fundamental, dada a diversidade presente na UNILA. O evento não é meramente acadêmico, queremos trabalhar a arte e atividades culturais como formas de manifestação política e de reivindicação”, afirma a pró-reitora de Extensão da UNILA e uma das organizadoras do evento, Angela Maria de Souza.

Programação – Uma festa de abertura, em homenagem a Zumbi dos Palmares e aos afrodescendentes, acontece na próxima terça (20), às 18h, com apresentação de grupos de capoeira e escolas de samba, além da participação de representantes de terreiros de religiões afro-brasileiras da cidade de Foz do Iguaçu. Os grupos saem das escadarias do Centro Cultural UNILA-Caixa em direção à Praça da Paz. As demais atividades irão se concentrar no prédio da UNILA Centro.

A palestra de encerramento será proferida pela antropóloga e escritora costa-riquenha Shirley Campbell Barr. Ela é autora de livros como Rotundamente Negro e Nasciendo, além de ativista do movimento afrodescendente da América Latina, com foco de interesse nos temas sobre gênero e mulheres negras.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz