contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila realiza 1º Fórum Comunidade em Foz do Iguaçu Evento que tem como tema o combate à dengue e doenças relacionadas acontece na próxima sexta-feira, 08

Evento que tem como tema o combate à dengue e doenças relacionadas acontece na próxima sexta-feira, 08


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O 1º Fórum Unila – Comunidade será realizado na próxima sexta-feira, 08, e terá como tema “Combate à dengue e doenças relacionadas”. O evento propõe um diálogo sobre ações conjuntas para o controle e a prevenção de doenças transmitidas pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictu. Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão da Unila, a atividade é aberta ao público e acontece no auditório do Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000), a partir das 9h.

“O evento tem como objetivos reunir as duas comunidades – acadêmica e externa – para dialogarem, conhecerem as demandas e respectivas atuações neste tema, além de apresentar o edital temático da Unila de combate à dengue e doenças relacionadas. O Fórum tem um caráter propositivo e, portanto, visa formar grupos para pensar ações conjuntas e propor caminhos que possam ser percorridos pelas duas partes”, explica a pró-reitora de Extensão, Ângela Maria de Souza.

O edital da Unila visa selecionar ações de diversos eixos temáticos, voltadas à sensibilização, prevenção e eliminação de focos dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Prevê ações focadas em informações sobre dengue, zika e chikungunya, formas de transmissão e combate, mapeamento de locais que exigem atenção na região, além da realização de parcerias e atividades entre Universidade e comunidade. Podem ser apresentadas propostas nas modalidades projeto, curso ou evento.

O edital é de fluxo contínuo e prevê bolsas para 35 projetos, cujas ações podem ser desenvolvidas até 31 de julho de 2017. Ele também propõe uma atuação interdisciplinar. “O edital não é específico para a área de Saúde, Ciências Biológicas ou áreas afins, mas é aberto para que outras áreas possam atuar, a exemplo das Artes. A ideia é esse tema (dengue e doenças relacionadas) torne-se uma área de estudos da Universidade”, pontua a pró-reitora, que destaca a importância da participação da comunidade externa nesse processo. “As ações só podem ser desenvolvidas a partir das demandas que vêm dessa comunidade, de suas experiências e seus conhecimentos”, coloca.

Além da comunidade da Unila, foram convidados para o evento integrantes de diversas entidades, conselhos, instituições e órgãos de Foz do Iguaçu, como o Centro de Controle de Zoonoses; Vigilância Sanitária; Comitê Gestor de Combate à Dengue; Defesa Civil; e as Secretarias de Saúde, Educação e de Assistência Social.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz