contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila realiza devolução dos imóveis da Caixa e do Centro Atividades da Universidade se concentram na antiga Uniamérica

Atividades da Universidade se concentram na antiga Uniamérica


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Unila finalizou os processos de devolução dos prédios do Centro e da Caixa. O imóvel que era conhecido como Unila Centro, localizado na Alameda Rui Ferreira, foi devolvido, oficialmente, no dia 7 de abril. A devolução do edifício de propriedade da Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, foi realizada em 18 de março.

O prédio do Centro foi utilizado de março de 2012 a dezembro de 2015, para atividades acadêmicas dos cursos do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH). A partir do início de 2016, as aulas dos cursos do ILAACH – com exceção da graduação em Música – passaram a ser ministradas na Unidade Jardim Universitário. O complexo, que até o final de 2015 era compartilhado com a Uniamérica, já abrigava os cursos de Saúde Coletiva, Ciências Biológicas e Medicina da Unila.

O uso exclusivo da Unidade Jardim Universitário foi um avanço para a Universidade em questão de infraestrutura, já que, com o novo espaço, a Unila mais que dobrou sua área para atividades acadêmicas e administrativas. Atualmente, a Unidade de 19 mil m² abriga cerca de 1.200 alunos. Além de salas de aula e laboratórios, o complexo conta com espaços administrativos, biblioteca, salas de reuniões, salas de professores, ginásio de esportes e auditório com capacidade para 450 pessoas. A mudança do Centro para o Jardim Universitário foi realizada de dezembro de 2015 a março de 2016, durante o período de férias acadêmicas.

O imóvel da Caixa estava cedido à Unila desde outubro de 2012. A ideia inicial era utilizá-lo como um centro cultural. Entretanto, como a Universidade tinha autorização para usar o imóvel por apenas cinco anos e o valor de uma reforma para adequação do espaço seria muito elevado, não foi possível essa utilização como centro de cultura. A Unila fez contato com a Caixa para ampliar o tempo de cessão do imóvel, mas não obteve sucesso.

Após a conclusão da inviabilidade do uso como centro cultural, o prédio da Caixa foi utilizado como almoxarifado até novembro de 2015. Atualmente, o almoxarifado funciona em um imóvel de 2.100 m² no bairro Portal da Foz. A título de ressarcimento, a Universidade pagou à Caixa pouco mais de R$ 30 mil para que fossem feitos reparos dos desgastes decorrentes do uso do prédio.

Novas locações – A locação da Unidade Jardim Universitário e do imóvel no Portal da Foz foi feita a partir de editais de chamamento público realizados pela Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI), em 2014. Foi aberto prazo para que fossem apresentados imóveis que atendessem a todas as exigências legais para funcionamento, estivessem em bom estado de conservação e possuíssem a infraestrutura necessária.

A partir disso, os prédios regularmente inscritos no processo passaram por avaliação técnica, visando à contratação da proposta mais vantajosa para a Unila. Com esse trabalho, foi possível firmar contratos de locação com um valor por metro quadrado competitivo.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz