Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila realiza evento para discutir relações socioculturais Inscrições já estão abertas; O evento acontecerá no dia 19 de maio

Inscrições já estão abertas; O evento acontecerá no dia 19 de maio


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As inscrições para participação no evento "Construções socioculturais da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina)" já estão abertas e podem ser feitas com o envio dos dados pessoais para o email encontrotriplefrontera@gmail.com. O evento será no dia 19 de maio, na Unila Centro, em Foz do Iguaçu, com programação durante todo o dia. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade.

Foto: Assessoria
Evento acontecerá no dia 19 de maio e acontece na Unila Centro

Este encontro será o primeiro realizado pelo grupo de pesquisa homônimo ao evento, que já conta com registro no CNPq. O grupo tem por objetivo observar e analisar a complexidade das relações socioculturais gestadas na região formada pelas cidades de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazu. Através da problematização do conceito de fronteira, propõe-se abarcar o estudo das construções discursivas – artísticas, literárias e linguísticas – de sujeitos e das identidades que convivem no território, de processos de trânsito e mediação cultural, e de negociações que geram dinâmicas próprias de convivência e interação.

"A proposta do grupo é dar visibilidade a novas análises na região, colocando em evidência seus processos criativos e tomando-a como um importante ‘laboratório cultural’, em oposição ao imaginário hegemônico que a vincula ao contrabando e ao narcotráfico", disse a professora do curso de Letras – Artes e Mediação Cultural da Unila, Diana Araújo Pereira, que coordena o grupo.

Além dela, o grupo é formado por pesquisadores da região, envolvendo profissionais da Unila, da Unioeste e daUniversidad Nacional del Este, do Paraguai. A equipe conta, ainda, com a presença da socióloga Silvia Montenegro, de Rosario, Argentina, autora de vários livros sobre a Tríplice Fronteira.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz