contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila sediará evento nacional de Economia Política Evento acontece entre 26 a 29 de maio em Foz do Iguaçu

Evento acontece entre 26 a 29 de maio em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

De 26 a 29 de maio, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) será sede do 20° Encontro Nacional de Economia Política. Promovido pela Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP), o evento terá como tema o "Desenvolvimento latino-americano: integração e inserção internacional". A programação do encontro é composta por minicursos, apresentação de trabalhos, conferências e mesas-redonda
 

Foto: Assessoria
Inscrições para o evento serão abertas no final de abril

As inscrições serão abertas no final de abril e poderão ser realizadas pelo site da SEP e, também, no início do evento, em uma estrutura que será montada na entrada da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu. São dois tipos de inscrição para quem não for apresentar trabalho: uma gratuita, que não conta com material; e outra paga, que inclui o material básico do Encontro (bolsa, pasta e caderno de resumos). O valor deste segundo tipo de inscrição ainda será definido de acordo com os custos dos materiais.

Programação –
No dia 27 de maio, pela manhã, destaque para a conferência com Vice Dean, professor de Economia na Escola de Marxismo, da Universidade de Tsinghua, em Pequim. No dia seguinte, serão realizadas conferências de David Kotz, professor do Departamento de Economia, da Universidade de Massachusetts, e de Nilson Araújo de Souza, ex-professor sênior da Unila. Além disso, serão cinco painéis que contam com a presença de pesquisadores e professores renomados na área, e que discutirão o desenvolvimento latino-americano, a natureza da inflação contemporânea, a integração regional e as perspectivas econômicas e sociais.

O vice-reitor da Universidade, professor Nielsen de Paula Pires, será o coordenador da mesa "Integração Regional (Unasul, BRICS, União Europeia)", que acontecerá no dia 29. Segundo ele, a compreensão desses blocos, econômicos e sociais, são muito importantes, tanto no contexto da América Latina, como para o próprio Brasil. "Antes, havia uma percepção de integração meramente econômica. Essa noção foi sendo ampliada e, atualmente, há outros âmbitos de vinculação que passam, também, por esses blocos e agrupamentos políticos, como o social, o cultural e o acadêmico, no qual a Unila se insere", explica.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz