contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA terá curso de Biotecnologia em 2015 Egresso poderá trabalhar em áreas como Saúde, Biologia Molecular, Agricultura, Meio Ambiente e Indústria

Egresso poderá trabalhar em áreas como Saúde, Biologia Molecular, Agricultura, Meio Ambiente e Indústria


Por: Leca

Publicado em:

 
O curso de graduação em Biotecnologia, que será aberto pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) no primeiro semestre de 2015, visa formar profissionais com sólido conhecimento interdisciplinar, para atuar em um mercado de trabalho em ampla expansão. O egresso poderá trabalhar em empresas, institutos de pesquisas e universidades em diversas áreas, como Saúde, Biologia Molecular, Agricultura, Meio Ambiente e Indústria.

Foto: Divulgação
Egresso poderá trabalhar em áreas como Saúde, Biologia Molecular, Agricultura, Meio Ambiente e Indústria

 

As diversas disciplinas que compõem o curso fornecerão uma formação sólida, que permitirá ao egresso colaborar ou liderar projetos de prospecção da biodiversidade. O profissional em biotecnologia será capaz, também, de responder às mudanças da sociedade, às necessidades emergentes e aos novos desafios de um mundo em que o esgotamento dos recursos naturais obriga a repensar as estratégias alimentares, energéticas e científicas, para sustentar o crescimento econômico e o desenvolvimento social.
 
“O curso visa à formação de profissionais competentes, criativos e empreendedores, com espírito crítico, reflexivo e questionador, conscientes das demandas biotecnológicas da América Latina e Caribe, capazes de utilizar eticamente as técnicas e os conhecimentos adquiridos no estudo e na prática da Biotecnologia, exercendo, dessa forma, a cidadania e a profissão dignamente”, disse o professor Luiz Henrique Garcia Pereira, que presidiu a comissão de implementação do curso.
 
O professor lembra que a região da América Latina e Caribe detém 40% de toda biodiversidade mundial, exatamente a matéria-prima para a biotecnologia. Esse conhecimento pode gerar produtos e tecnologias de aplicação nas áreas da Biomedicina, com o desenvolvimento de vacinas e novos métodos de diagnóstico; da Agroindústria, com o melhoramento da produção pecuária, o desenvolvimento de bioinseticidas e sementes; da Indústria Farmacêutica; da Indústria Alimentícia; do Meio Ambiente; de Biocombustíveis, entre outros.
 
A motivação de trazer o curso a Foz do Iguaçu também leva em conta que todos os seis cursos de Biotecnologia (níveis de bacharelado e tecnológico) no Estado do Paraná estão em Curitiba e apenas um deles em uma instituição pública. “Esses dados demonstram o grande déficit de cursos de excelência em Biotecnologia na região Oeste do Paraná, bem como no Estado e no Brasil”, explica Pereira.
 
O curso será em período integral e composto por um total de 4095 horas, que devem ser cursadas em 10 semestres. Aproximadamente 40% dessa carga horária será ministrada na forma de aulas práticas, aproximando o aluno à realidade da prática profissional. O processo seletivo para alunos brasileiros será realizado via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Enem para classificação dos candidatos.
 
Novos cursos
 
A UNILA conta, atualmente, com 17 cursos de graduação. Em 2015, a Universidade implantará 24 novos cursos, sendo que 12 irão iniciar no primeiro semestre e 12, segundo. Atendendo à política do Ministério da Educação e à missão da UNILA, a abertura desses novos cursos visa contribuir para o desenvolvimento regional e da América Latina, ampliando o acesso ao ensino superior público. Os cursos noturnos, licenciaturas, cursos na área da saúde, engenharias e pedagogia são algumas das possibilidades a serem oferecidas pela Universidade para a formação de profissionais qualificados.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz