Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila terá curso de Serviço Social em 2015 Aulas terão início já no primeiro semestre

Aulas terão início já no primeiro semestre


Por: Leca

Publicado em:

 
O curso de graduação em Serviço Social, que será ofertado pela UNILA a partir do primeiro semestre de 2015, visa formar pesquisadores e profissionais críticos e criativos, comprometidos com a análise de políticas sociais e a intervenção em questões sociais diversas. Esta preparação profissional estará voltada ao desenvolvimento e gestão de políticas sociais e à garantia de direitos humanos, civis, sociais e políticos, na perspectiva de redução das desigualdades sociais e aprofundamento da democracia e cidadania na América Latina e Caribe. A troca de conhecimentos e experiências entre estudantes de diferentes países será um diferencial, possibilitando conhecimentos que poderão gerar melhores políticas sociais.
 
O profissional atuará em órgãos públicos e privados, fazendo a interface com a população, sendo capaz de diagnosticar e propor alternativas, avaliar a política social, implementar e problematizá-la. “O egresso trabalhará com a problematização do papel do Estado na reprodução de nossa sociedade e com distintas expressões que a questão social assume nessa reprodução, bem como a análise crítica das políticas públicas que são implantadas para atender essas expressões”, explica a professora Marina Gouvêa, presidente da Comissão de Implantação do curso. Em virtude da missão da UNILA, a graduação deverá abordar não apenas as problemáticas da realidade social brasileira, mas também os problemas da realidade latino-americana e caribenha.
 
O curso responde a uma lacuna na região quanto à educação superior pública na área – já que existem apenas cursos particulares – e sua proposta é observar o Serviço Social a partir da região Trinacional. “Existe um significado particular do Serviço Social nesta região de fronteira, dada a dinâmica transfronteiriça. Há restrições ao usuário da política social quanto ao atendimento em outros países. As políticas brasileiras não necessariamente atingem o cidadão paraguaio. Mas pode haver uma rede de apoio diferenciada”, afirma Marina.
 
Serão oferecidas 50 vagas anuais no curso, que tem carga horária de 3.600 horas/aula, divididas em dez semestres. As aulas serão ministradas no período noturno. O processo seletivo para alunos brasileiros será realizado via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Enem para classificação dos candidatos.
 
Novos cursos
 
A UNILA conta, atualmente, com 17 cursos de graduação. Em 2015, a Universidade implantará 24 novos cursos, sendo que 12 irão iniciar no primeiro semestre e 12, segundo. Atendendo à política do Ministério da Educação e à missão da UNILA, a abertura desses novos cursos visa contribuir para o desenvolvimento regional e da América Latina, ampliando o acesso ao ensino superior público. Os cursos noturnos, licenciaturas, cursos na área da saúde, engenharias e pedagogia são algumas das possibilidades a serem oferecidas pela Universidade para a formação de profissionais qualificados.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz