contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila terá novo curso de Administração e Políticas Públicas em 2015 Curso será o primeiro no país a contemplar nova regulamentação da área

Curso será o primeiro no país a contemplar nova regulamentação da área


Por: Leca

Publicado em:

 
Está previsto para ter início no primeiro semestre de 2015 o curso de graduação em Administração Pública e Políticas Públicas da UNILA. Voltado a estudantes de toda a América Latina, o curso pretende formar bacharéis aptos a fortalecer a institucionalização, profissionalização e reflexão sobre a administração e as políticas públicas. A carreira também quer explorar questões relacionadas ao papel do Estado no processo de desenvolvimento e integração do continente. Os egressos poderão atuar nos governos municipais, estaduais e federais, além de empresas públicas, câmaras legislativas e organizações não governamentais.

Foto: Unila
Curso inicia no primeiro semestre de 2015

 

O grupo que desenvolveu o Projeto Político Pedagógico do Curso – formado por docentes da UNILA e professores convidados da UFRGS – teve a preocupação de incluir as novas diretrizes curriculares dos cursos de Administração Pública, que estão vigentes desde janeiro de 2014. “Vai ser o primeiro curso do país que obedece à nova regulamentação da área. O nosso projeto já está servindo de referência para cursos de outras instituições que, embora tenham vários anos de atividades, estão precisando de reformulação e atualização”, explicou a professora Cláudia Soares, integrante da comissão de implantação do curso.
 
Os alunos poderão optar entre duas ênfases. A ênfase em Administração Pública é voltada para a formação de profissionais que irão atuar nas áreas de orçamento, planejamento e gestão e, por isso, conta com uma carga horária maior de disciplinas de Direito e sobre normativas e especificidades de gestão. Já a ênfase em Políticas Públicas é mais interdisciplinar e tem uma preocupação em formar profissionais capazes de refletir, construir e executar as políticas públicas.
 
Nas duas ênfases todas as reflexões e atividades terão foco no desenvolvimento socioeconômico e na integração dos países latino-americanos. “As teorias da administração pública e de elaboração de políticas são universais. Mas o curso tem entre seus objetivos, como todos os cursos da UNILA, olhar especificamente para a realidade e a estrutura que encontramos nos países latino-americanos”, disse Cláudia.
 
O curso de bacharelado em Administração Pública e Políticas Públicas será ministrado em regime semestral, totalizando 10 semestres letivos. A carga horária total é de 3.300 horas. O processo seletivo para alunos brasileiros será realizado via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Enem para classificação dos candidatos.
 
Novos cursos
 
A UNILA conta, atualmente, com 17 cursos de graduação. Em 2015, a Universidade implantará 24 novos cursos, sendo que 12 irão iniciar no primeiro semestre e 12, segundo. Atendendo à política do Ministério da Educação e à missão da UNILA, a abertura desses novos cursos visa contribuir para o desenvolvimento regional e da América Latina, ampliando o acesso ao ensino superior público. Os cursos noturnos, licenciaturas, cursos na área da saúde, engenharias e pedagogia são algumas das possibilidades a serem oferecidas pela Universidade para a formação de profissionais qualificados.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz