contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila terá primeiro curso de Mestrado em 2014 A partir da aprovação pela Capes, a universidade tem um ano para colocar o programa de pós-graduação em funcionamento

A partir da aprovação pela Capes, a universidade tem um ano para colocar o programa de pós-graduação em funcionamento


Por: Leca

Publicado em:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação do primeiro programa de pós-graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A primeira turma do Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos deve iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2014.

De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação, Jayme Benvenuto Lima Júnior, a aprovação é o resultado de esforços de professores de várias áreas que conseguiram construir um projeto coerente e interdisciplinar. “É um momento histórico para a Unila, já que uma universidade só é plena com a implantação de programas de pós-graduação. Estamos abrindo uma janela para a vinda de alunos de toda a América Latina, e para a consolidação da pós-graduação e da pesquisa”, declarou Benvenuto.
 
Já para a vice-diretora do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), Débora Cota, este é um importante passo. “As discussões efetivas sobre a proposta, iniciadas em 2012, culminaram em um projeto de pós-graduação inovador e iluminador do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História”, disse.
 
De caráter interdisciplinar, o Mestrado tem o objetivo de contribuir para a compreensão dos processos de produção e circulação dos saberes tendo em vista as mobilidades sociais e culturais da América Latina. Para isso, propõe estudos entre as áreas de Letras, Artes, História, Antropologia e disciplinas afins.

Processo seletivo –  A partir da aprovação pela Capes, a Unila tem um ano para colocar o programa de pós-graduação em funcionamento. A previsão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é que tanto o processo seletivo como o início das aulas ocorra até o primeiro semestre de 2014. “Precisamos desse tempo para providenciar a estrutura física necessária, preparar os docentes e adquirir toda a bibliografia obrigatória do curso”, explicou Jayme Benvenuto.
 
O projeto do curso prevê um processo seletivo anual em que serão disponibilizadas dez vagas para alunos regulares. Os candidatos serão avaliados pelo curriculum vitae, projeto, proficiência em língua estrangeira, além de passar por prova escrita sobre a bibliografia do programa de pós-graduação.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz