Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA traz rapper Gog à Foz do Iguaçu para conversa com acadêmicos e comunidade cone do rap nacional e pioneiro do ritmo no Distrito Federal, Gog se tornou um dos principais porta-vozes da periferia de Brasília

cone do rap nacional e pioneiro do ritmo no Distrito Federal, Gog se tornou um dos principais porta-vozes da periferia de Brasília


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O reinício das aulas na instituição contará com apoio de peso. Com o objetivo de trocar experiências com acadêmicos e comunidade, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) trará o rapper e escritor Gog à Foz do Iguaçu para participar de agenda na instituição e em bairro da cidade. A agenda de Gog se inicia no domingo, dia 23, quando participa de um encontro na Biblioteca Comunitária do Cidade Nova, que fica na rua Elói Armando Nedel, a partir de 14 horas. No dia seguinte, dia 24, o encontro será realizado no UNILA Centro e terá início às 15 horas. Nos dois encontros, o rapper realizará o lançamento do seu primeiro livro, A rima denuncia.

Ícone do rap nacional e pioneiro do ritmo no Distrito Federal, Gog se tornou um dos principais porta-vozes da periferia de Brasília, participando de diversos movimentos sociais, seja a partir de suas composições, por vezes bastante ácidas e críticas, seja a partir de seus livros e palestras. "Há muito que pode ser percebido a partir das experiências de Gog: sua militância em causas sociais, a luta em torno da expressão do conjunto de ideias da periferia por meio da arte e escrita, sua trajetória de vida", definiu a pró-reitora de Extensão, Ângela Maria de Souza. O rapper já possui nove álbuns lançados, além de um DVD.

De acordo com Ângela, a ideia para o convite de Gog vir à UNILA partiu do reitor, Hélgio Trindade. "Ele conheceu o rapper em um evento, onde conversaram sobre as práticas do movimento hip hop que acabam por acontecer também nos espaços acadêmicos. Acreditou, assim, que o diálogo com os acadêmicos da UNILA poderá ser bem proveitoso", pontuou.

Agenda
O encontro de domingo (23), marcado para acontecer na Biblioteca Comunitária do bairro Cidade Nova, tem como objetivo levar a experiência de Gog para a comunidade de Foz do Iguaçu e permitir o diálogo entre todos. Desde o início do dia, grafiteiros irão trabalhar em uma das paredes do local. Ao mesmo tempo, a Biblioteca estará recebendo doação de livros e de brinquedos, e estará aberta ao público, principalmente infantil, com atividades de leitura e oficina de contação de histórias. Além do lançamento do livro, a agenda no domingo contará ainda com debate e apresentações musicais de rappers da cidade.

Na segunda-feira (24), o encontro acontecerá na UNILA Centro e contará com aula aberta, com exposição de vídeos musicais e depoimentos sobre o trabalho e sobre a experiência de Gog. Além disso, alunos da instituição que são rappers farão apresentações.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz