contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unioeste abre Mestrado em Saúde Pública em Região de Fronteira Inscrições podem ser feitas até dia 19 de junho

Inscrições podem ser feitas até dia 19 de junho


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Para a inscrição o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível no endereço www.unioeste.br/pos/inscricoes e a ficha de inscrição e, entregar ou enviar pelo correio juntamente com os demais documentos (conforme edital) em envelope lacrado, endereçado à Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública em Região de Fronteiras.

No caso da inscrição ser entregue no local, o envelope deverá ser a ser registrado no Protocolo Geral do Campus da Unioeste, no Prédio Administrativo, na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. O edital completo pode ser consultado no aqui.

O programa – O mestrado em Saúde Pública em Região de Fronteira estrutura-se conceitualmente nas bases da atenção à saúde e do cuidado ao ser humano com foco na saúde pública.

As bases da atenção à saúde e do cuidado se assentam na concepção da abordagem integral do ser humano no ciclo vital, com referência às suas dimensões biopsicossociais e ambientais, e em região de fronteira inclui-se os aspectos étnicos, culturais e político-ideológicos, aspectos importantes que tem sido considerado nos princípios do cuidado de enfermagem e de áreas afins.

Nesta perspectiva, o processo saúde-doença será abordado de forma transversal e interdisciplinar, objetivando-se compreender os principais agravantes à saúde da população, e os fatores de morbidade e mortalidade, visando o aperfeiçoamento das ações de atenção à saúde e cuidado, com vistas à promoção, prevenção e reabilitação.

Em região de Tríplice Fronteira, pesquisas de caráter transnacional também constituirão objeto de pesquisa, contribuindo para a geração de conhecimento sobre fatores que afetam a saúde pública, para além do âmbito de um único país, mas envolvendo um ou mais países fronteiriços.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz