contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unioeste debate os movimentos sociais latino-americanos Encontro irá reunir ativistas, professores e pesquisadores em ciências sociais, trabalho e cultura

Encontro irá reunir ativistas, professores e pesquisadores em ciências sociais, trabalho e cultura


Por: Leca

Publicado em:

 

 
Integrantes dos movimentos sociais latino-americanos, professores, estudantes e pesquisadores estarão reunidos na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, durante os dias 11 e 13 de abril. O encontro congrega a I Jornada Latino-Americana de História, Trabalho, Movimentos Sociais e Educação Popular, a V Jornada sobre História e Educação e a I Jornada sobre Antropologia e Educação Popular.
 
O objetivo da conferência é promover a reflexão sobre o campo das ciências sociais e debater sobre diversos aspectos relacionados à educação e ao trabalho, através de uma forma abordagem multidisciplinar. O encontro terá como base teórica as noções de história e a função social da educação e suas implicações no mundo do trabalho e da cultura, a partir das experiências vividas pelos movimentos populares do continente.
 
Serão aceitas propostas de resumos para serem discutidos nas mesas temáticas até o dia 25 de fevereiro e os trabalhos completos deverão ser entregues até o dia 18 de março. As comunicações poderão ser encaminhadas até o dia 10 de março. Todas as propostas serão avaliadas pela comissão organizadora do evento. Já as inscrições dos participantes permanecerão abertas até o dia 08 de abril.
 
O encontro contará com a presença de ativistas e especialistas em educação, cultura e ciências sociais brasileiros e de diversos países latinos. O evento é realizado pela Rede de Investigadores Latino-Americanos/PPUA, integrada por equipes de pesquisa das universidades Unioeste e UNESP (Brasil); UDELAR (Uruguai), UNY (México), UNP (Colômbia), Programa Interdisciplinar de Docência, Investigacão e Articulacão Social: Movimentos Sociais e Educacão Popular (FFyL-UBA/Argentina).
 
A conferência sobre os movimentos sociais latino-americanos será baseada em eixos temáticos e modalidades de trabalhos reunindo painéis, mesas e oficinas. Os eixos terão os seguintes temas: Mesa 1: Movimentos Sociais, Territorialidade e Educação; Mesa 2: Teoria e História da Educação Pública Latino-Americana; Mesa 3: Pensamento Crítico e Pesquisa Social na América Latina; Mesa 4: Teorias Críticas, Pedagogia e Educação Popular; Mesa 5: Trabalho Associado Movimentos Sociais e de Poder; Mesa 6: Universidade, Pesquisa e Articulações Sociais; Mesa 7: Memória, Educação e Direitos Humanos; Mesa 8: Educação de jovens e adultos e suas estratégias pedagógicas; Mesa 9: Estado, Políticas Públicas e Sociais; e, Mesa 10: História Latino-americana e sociedade.
 
Para acessar o site do encontro e acessar a programação e as fichas de inscrição, clique aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz