contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unioeste e Casa do Teatro formam parceria para estágio Convênio estimula a prática acadêmica no segmento cultural

Convênio estimula a prática acadêmica no segmento cultural


Por: Leca

Publicado em:

Estudantes de todos os cursos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, já podem realizar estágio na associação cultural Casa do Teatro, conforme prevê o convênio assinado entre as duas instituições. O desenvolvimento de atividades práticas integra o projeto político-pedagógico da universidade, além de constituir uma forma de integração entre os alunos, professores e a comunidade.

A formalização da parceria está firmada pela Diretora de Campus, Renata Camacho Bezerra e o Coordenador Geral da Casa do Teatro, Douglas Wilson Bessoni de Melo. O documento estabelece que o processo de estágio será voltado para o aprendizado das competências relacionadas a cada curso, com o objetivo da formação  para a vida cidadã e para o mercado de trabalho.
 

Foto: Polyana Zwirtes/Unioeste
Integrantes da Unioeste e da Casa do Teatro durante encontro de planejamento das atividades.

“Para a nossa entidade, é muito importante a relação com as universidades públicas, já que a cultura permite muitas trocas e mediações entre as instituições de ensino e os produtores e realizadores. Também nos sentimos muitos satisfeitos por receber estudantes e professores envolvidos nesta parceria”, revela Rosangela Rocha, Coordenadora de Projetos da Casa do Teatro.

Como resultado deste convênio, três estudantes já iniciaram a interação acadêmica na Casa do Teatro. Os alunos Aleandro Sampaio, Allan Barbosa e Julio Jimenez, todos do Curso de Turismo, irão promover ações para o fortalecimento da instituição, o apoio na execução do projeto Plugado!, o aprofundamento das temáticas conceituais sobre cultura, a relação entre turismo e cultura, além de vivenciarem o cotidiano da associação.

“A cultura é uma área em que podemos contribuir como acadêmicos, especialmente, no sentido de aproximar o setor de turismo às iniciativas artísticas e culturais realizadas pela Casa do Teatro”, revela o estagiário Julio Jimenez.

Nesta primeira etapa do trabalho, os acadêmicos estão analisando o histório, a rotina de eventos e ações, o estatuto e as finalidades do coletivo cultural, para que cada aluno formule um projeto de atuação.

Os estagiários não recebem remuneração e são acompanhados pelo orientador Sergio Luiz Winkert, professor do Curso de Turismo da Unioeste, que será responsável pelo monitoramento e avaliação das atividades.   

“O estágio é um período de crescimento do estudante. Por isso, toda a prática deve ser relacionada ao programa e aos conteúdos do curso de cada acadêmico e vemos no segmento cultural muitas alternativas e oportunidades para esta prática”, defende o professor Sergio Winkert.

O convênio firmado entre a Unioeste e a Casa do Teatro terá vigência de cinco anos. Para a realização de cada estágio, será necessária a formalização de um termo de compromisso onde também seja incluído a centro e o curso aos quais são vinculados os universitários.   

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz