Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unioeste Foz inaugura “Panificadora Pão da Terra” nesta quarta, 22 Iniciativa vai atender famílias de baixa renda do entorno da universidade

Iniciativa vai atender famílias de baixa renda do entorno da universidade


Por: Assessoria

Publicado em:

A Unioeste Campus de Foz do Iguaçu concretiza nesta quarta-feira, 22, o projeto “Panificadora Pão da Terra”. A iniciativa é uma parceria da universidade com a instituição Aldeias Infantis SOS Brasil – Programa de Foz do Iguaçu. No acordo, a Unioeste concede espaço do Laboratório de Alimentos e Bebidas, do curso de Hotelaria, para realização de curso de técnicas de panificação para a comunidade carente do entorno da universidade.

O projeto “Panificadora Pão da Terra” possibilitará a aproximação da comunidade ao meio acadêmico e o alinhamento do conhecimento à prática. Em princípio serão atendidas 15 famílias, expandindo posteriormente o universo do projeto para 45 mães atendidas diretamente, e 200 crianças e adolescentes atendidos indiretamente.

Para o gestor das Aldeias Infantis SOS Brasil em Foz do Iguaçu, Alex Priver Decian Thomazi, “a iniciativa vai mudar a concepção das famílias atendidas, de dependentes do poder público, para atores do seu próprio desenvolvimento financeiro”, prevê.

Para o diretor-geral do campus Fernando José Martins, o programa vai contribuir com o desenvolvimento humano da comunidade da região, comprometendo-se com a cidadania e a responsabilidade social. “A universidade se insere num processo de formação e desenvolvimento que se integra às políticas preconizadas como instituição pública de ensino superior que tem como missão, além de produzir, sistematizar e socializar o conhecimento”, avalia.

Defesa dos direitos das crianças – Aldeias Infantis SOS Brasil é uma organização privada internacional, de promoção ao desenvolvimento social, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. Atua em 135 países e está presente em 12 estados brasileiros. A unidade de Foz do Iguaçu iniciou as atividades em 2011.

O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas físicas que contribuem com um valor mensal, e por parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o poder público.  Além do apoio financeiro, a organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.

Repasse de R$ 500 mil para melhorias no campus – A cerimônia de inauguração do programa começo às 14 horas, no Laboratório de Alimentos e Bebidas (Laboratório de Hotelaria). Participam o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior João Carlos Gomes, o vice-reitor da Unioeste Moacir Piffer, o diretor-geral do campus de Foz da Unioeste Fernando José Martins e o gestor das Aldeias Infantis SOS Brasil Foz do Iguaçu Alex Priver Decian Thomazi.

Na mesma ocasião, o secretário João Carlos Gomes fará o repasse de R$ 500 mil ao campus de Foz do Iguaçu da Unioeste. A verba será destinada a projetos de reforma da infraestrutura da universidade (blocos de salas, portões de acesso, telhado, rede elétrica), segurança e novos equipamentos, como computadores, alarmes e projetores multimídia.  

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz