contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unioeste Foz realiza ato público na segunda-feira, 02 Professores e servidores estão em greve contra as medidas do Governo do Estado

Professores e servidores estão em greve contra as medidas do Governo do Estado


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O comando local de greve realiza a Aula Pública da Unioeste/Foz, na próxima segunda-feira, 02, às 9 horas, quando seria iniciado o ano letivo da instituição. O ato irá receber alunos veteranos e calouros, que serão informados sobre a paralisação e as reivindicações da greve de professores e servidores, além da atual situação das universidades estaduais do Paraná.

Foto: Arquivo
Professores e servidores da Unioeste farão ato nesta segunda-feira, 02, juntamente com os acadêmicos 

O objetivo do movimento é envolver os estudantes na luta iniciada por professores e técnicos da universidade contra a ação iniciada pelo Governo do Paraná de desmonte das instituições de ensino superior. A proposta de autonomia financeira defendida pela atual administração do Paraná compromete o financiamento público das universidades e poderá conduzi-las à privatização e à cobrança de mensalidades.

Além disso, os servidores são contra a extensa lista de medidas do governador Beto Richa que cortam direitos e benefícios do funcionalismo estadual.

O ato público é promovido pelo Comando Unificado de Greve da Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu, que reúne representantes sindicais da categoria, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), de centros acadêmicos e outros coletivos. Também estão sendo convidados a participar da manifestação, sindicatos de trabalhadores que estão em greve, estudantes da rede estadual de educação e toda a comunidade iguaçuense.

A aula pública será ministrada nos turnos matutino e noturno, para garantir a participação dos estudantes de todos os cursos. À noite, a manifestação será a partir das 19 horas. O ato também será realizado nos demais campi da Unioeste.

Pauta de lutas:

– Contra a proposta de autonomia financeira nas universidades públicas do Paraná: essa medida compromete o financiamento público das instituições e poderá levar à privatização e à cobrança de mensalidades.

– Pelo pagamento do 1/3 de férias dos servidores públicos

– Repúdio ao desconto de 11% nos salários dos servidores aposentados

– Contra a alteração do plano de previdência dos servidores.

SERVIÇO – Aula Pública da Unoeste/Foz

Quando: segunda-feira, 02, às 9h e às 19h

Onde: Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz