Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Universidade Aberta do Brasil lança vestibular para curso de Letras – Espanhol


Por:

Publicado em:

Imagem: DIvulgação
Curso semi-presencial é ofertado pela UFSC através da UAB

Estão abertas as inscrições do vestibular para o curso de Licenciatura em Letras – Espanhol, oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu.

Ao todo, são oferecidas 50 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro, pelo site www.vestibular2011ead.ufsc.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. O vestibular será realizado no dia 14 de novembro.

Mesmo sendo oferecido na modalidade de educação a distância, o projeto pedagógico do curso prevê até 30% da carga horária, por disciplina,  em atividades presenciais, que serão realizadas no polo de ensino. O curso é inteiramente gratuito.

Esta será a segunda turma de graduação em Licenciatura em Letras – Espanhol aberta pela UAB em Foz do Iguaçu. Em funcionamento desde 2007, o Polo da UAB foi criado por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Parque Tecnológico Itaipu e o Ministério da Educação. O objetivo da UAB é ampliar o número de vagas da educação superior, especialmente para as faixas da população que não têm acesso à formação universitária.

Atualmente, a UAB em Foz conta com aproximadamente 850 alunos, em 16 cursos de graduação e pós-graduação. Os são ofertados por cinco instituições: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Polo da UAB em Foz também é referência entre os polos espalhados em todos os estados brasileiros e,  recentemente, recebeu a conceituação máxima (nota 5) na avaliação da Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). No total, a SEED avaliou 750 polos em todo Brasil, com notas que variaram de 1 (mínima) a 5 (máxima).

Mais informações no site: www.uab.pti.org.br ou pelo telefone: 3576-7030, entre 14h e 22h.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz