contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Usina ganhará iluminação azul durante o mês de novembro Adesão à campanha lembra a importância da prevenção ao câncer de próstata

Adesão à campanha lembra a importância da prevenção ao câncer de próstata


Por: Assessoria

Publicado em:

Depois do Outubro Rosa, a usina de Itaipu vai aderir, a partir desta sexta-feira, 04, à Campanha Novembro Azul. Até o fim do mês, parte dos 747 refletores e 112 luminárias utilizados no show da Iluminação da Barragem estará com as cores do movimento mundial que alerta os homens sobre a importância do exame de próstata.

Esta será a primeira vez que a usina ilumina a barragem com as cores azuis. A adesão à campanha é uma iniciativa das duas margens da empresa, a brasileira e paraguaia, explica a gerente da Relações Públicas de Itaipu, Rebecca Montanheiro, que teve câncer de pele e, a partir de sua experiência, fundou o Instituto Melanoma Brasil, que realiza ações de conscientização e prevenção ao câncer de pele e possui página no Facebook (facebook.com/melanomabrasil).

Os testes finais foram feitos nesta quinta-feira (3). As lâmpadas da Campanha Outubro Rosa, que a usina promoveu pela terceira vez no mês passado, para lembrar a luta contra o câncer de mama, foram substituídas ao longo da semana. Cerca de 20% das quase mil lâmpadas utilizadas no espetáculo são substituídas para chegar a esse tom.

Assim como a Itaipu, outros ícones mundiais, como a Torre Eiffel, em Paris, a Estátua da Liberdade, em Nova York, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, levarão a mesma mensagem durante o mês inteiro.

A Iluminação da Barragem é uma das atrações oferecidas aos visitantes de Itaipu, normalmente às sextas-feiras e sábados, às 20h. No horário brasileiro de verão, elas ocorrem às 21h.

Outros atrativos

Nos próximos dias, o Portal do Conhecimento, da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila), próximo à Barreira de Controle, na entrada da usina, as calotas do Parque da Piracema e o Ecomuseu de Itaipu devem ganhar as cores da Campanha Novembro Azul.

Câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. O diagnóstico precoce pode aumentar em 90% as chances de cura.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz