contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Uso da energia solar é tema de debate, nesta quinta-feira, 03 Evento acontecerá durante reunião do Programa Oeste em Desenvolvimento

Evento acontecerá durante reunião do Programa Oeste em Desenvolvimento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As vantagens e desvantagens do uso da energia fotovoltaica (mais conhecida como energia solar), no Oeste será tema da primeira reunião de 2016 da Câmara Técnica de Energias Renováveis do Programa Oeste em Desenvolvimento, nesta quinta-feira, 3, às 14h, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), em Cascavel.

O encontro reunirá empresários, representantes de instituições de apoio ao desenvolvimento da região e de universidades. Após a reunião, o grupo fará uma visita técnica orientada na planta solar da AMOP.

“Sabemos que a maior vocação do Oeste quando o tema é energia renovável, é o biogás. Entretanto, a fotovoltaica tem se mostrado uma boa oportunidade de negócio. Assim, como o foco do ano passado foi o biogás, optamos por começar 2016 com um novo tipo de energia, valorizando-a e estimulando novos pensamentos”, explicou coordenador da CT, Felipe Souza Marques.

Energia Solar – Durante a reunião, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Lopes Sauaia, falará sobre a situação atual, as oportunidades e os desafios dessa matriz energética. “Muita coisa mudou no cenário do fim do ano até hoje. E continuará mudando, inclusive uma nova legislação entra em vigor ainda este mês”, disse Marques.

As novas regras da Resolução Normativa nº 482/2012 que tratam sobre a geração de energia produzida por fontes renováveis estabelecem que a energia da ‘geração distribuída’ poderá ser consorciada, ou seja, os créditos gerados entre a energia produzida e a consumida poderão ser abatidos não só pela unidade produtora, mas por outras de mesma titularidade. “Isso dará oportunidades, inclusive, de alianças entre indústrias e pequenas propriedades geradoras de energias renováveis”, afirmou o coordenador da Câmara Técnica.

Também na pauta – Além da energia fotovoltaica, a reunião de Energias Renováveis do Programa Oeste em Desenvolvimento abordará as novas perspectivas de trabalho para 2016, discutir o novo formato de atuação da Câmara Técnica para atender também as demandas do Programa, especialmente oriundas das Câmaras Técnicas de Proteína Animal.  

Oeste em Desenvolvimento – O Programa Oeste em Desenvolvimento é uma iniciativa que une mais de 40 instituições como a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), o Sebrae/PR, o Sistema Cooperativo, a Caciopar, a Amop, a Emater e a Fiep. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico do oeste do Paraná por meio de ações integradas e com foco nas potencialidades regionais.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz