Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Usuários reclamam do atendimento na UPA recém inaugurado Descaso na atenção e falta de equipe médica são algumas das críticas; Coordenação da Unidade rebate dizendo que são casos isolados e que a equipe está preparada

Descaso na atenção e falta de equipe médica são algumas das críticas; Coordenação da Unidade rebate dizendo que são casos isolados e que a equipe está preparada


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Segundo a secretaria de saúde do município, mais de mil pessoas já foram atendidas em menos de duas semanas desde a inauguração, que aconteceu no dia 3 de setembro. Somente nos quatro dias de feriadão foram registrados 944 atendimentos. Porém essas atenções não estão deixando os usuários satisfeitos. A reportagem do Clickfoz tem recebido algumas reclamações de pessoas que foram a nova Unidade de Pronto Atendimento 24h e não foram atendidas, elas relatam também o descaso dos atendentes.

O posto começou a funcionar um dia depois da visita do presidente Lula da Silva e do governador Orlando Pessuti, que foram recebidos pelo prefeito. A construção da Unidade de Saúde é uma antiga reivindicação dos moradores da região da região leste da cidade, abrangendo grande Vila A e Três Lagoas – Vila C, Cidade Nova, região do Porto Belo, KLP – que necessitavam se deslocar até a Unidade da avenida Paraná, ou até mesmo para o Morumbi I para realizarem atendimentos médicos, visto que os Postos de Saúde Básica não apresentam atendimentos especializados e funcionamento 24h.

Fátima Bernardes, 32 anos, contou que procurou o posto três dias após a inauguração, e disse que foi aconselhada pela atendente a esperar sentada a espera de um medico. “Aparentemente no horário do meu atendimento não tinha um movimento grande, o que eu entendi é que não havia médico para atender. Tive que esperar ele chegar. O que adianta ser 24h sem ter médicos a disposição?”, questiona a moradora do Porto Belo.
 

Foto: AMN
Coordenação da UPA rebate: “Há uma equipe motivada e preparada para o trabalho"

Outra reclamação é de Elma Silva. Ela contou que sentiu um atendimento preferencial de um filho de um guarda municipal. “Estava com os meus filhos ruins de febre, esperando pelo atendimento, quando chegou um guarda municipal fardado com o seu filho. Ele passou na frente de todos que aguardavam e foi atendido antes”, relata Elma.

Com esses exemplos, a estrutura de aproximadamente 2.000 metros quadrados de área construída e com capacidade para realizar até 450 atendimentos diários, segundo a prefeitura uma das maiores construídas do gênero construída no Brasil, parece não estar totalmente pronta para atender a população.

O local tem capacidade para internamentos 24 horas, raios-X digital, coleta de amostras para exames laboratoriais, realização de gesso, sutura, atendimento a pacientes em estado grave, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. A UPA contará com equipamentos de última geração e estrutura para ambulâncias, transporte de pacientes em estado grave para o Hospital Municipal, cirurgias e atendimentos de UTI.

De acordo com a enfermeira e coordenadora geral da UPA, Lisete Palma de Lima, os colaboradores da Unidade foram remanejados do sistema municipal e a quantidade de médicos disponíveis varia de acordo com a demanda do usuário. De manhã quando há menos movimento é adequado conforme o perfil da exigência. Mas revelou que quatro ou cinco médicos trabalham continuadamente no local, sendo um ou dois no ambulatório, um na observação, um pediatra e um na urgência. Lisete contou ainda que a equipe que está trabalhando na nova Unidade de Pronto Atendimento são experientes, apresentando um olhar de assistência na urgência.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz