Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Usuários terão autoatendimento para serviços do Detran-PR Novo sistema foi lançado nesta quarta-feira e terá, inicialmente, seis funções

Novo sistema foi lançado nesta quarta-feira e terá, inicialmente, seis funções


Por: Leca

Publicado em:

O Governo do Estado irá disponibilizar equipamentos de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para facilitar o acesso do cidadão a uma série de documentos. Serão 300 unidades até o final do ano, nas unidades do departamento com maior procura e pontos estratégicos com grande movimentação de pessoas.

Foto: Paulo Rosa/Detran
Equipamentos de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) irão facilitar o acesso do cidadão a uma série de documentos.

 

Lançado pelo governador Beto Richa e o diretor-presidente do Detran, Marcos Traad, nesta quarta-feira (14), o novo equipamento possui, neste primeiro momento, seis funções: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual.

Traad explicou que são disponibilizados no autoatendimento serviços de solução rápida, que não exigem a presença dos usuários nas sedes do Detran. “Isso facilitará ainda mais a vida do cidadão e diminuirá as filas nos balcões de atendimento”, afirmou Traad.

Os equipamentos devem receber, em breve, novos serviços como a preparação do processo de renovação de CNH, agendamento de exames médicos, consulta de resultados de testes e recursos de multas e suspensão, entre outros.

O autoatendimento é um dos projetos do Detran Fácil, programa da autarquia que busca levar acessibilidade e agilidade às pessoas. No site do órgão, o cidadão pode realizar diversos serviços, sem sair de casa.

O lançamento do equipamento de autoatendimento foi feito na mesma solenidade em que o governador Beto Richa assinou o projeto de lei que moderniza a atividade de despachantes de trânsito no Paraná.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz