contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Usuários terão autoatendimento para serviços do Detran-PR Novo sistema foi lançado nesta quarta-feira e terá, inicialmente, seis funções

Novo sistema foi lançado nesta quarta-feira e terá, inicialmente, seis funções


Por: Leca

Publicado em:

O Governo do Estado irá disponibilizar equipamentos de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para facilitar o acesso do cidadão a uma série de documentos. Serão 300 unidades até o final do ano, nas unidades do departamento com maior procura e pontos estratégicos com grande movimentação de pessoas.

Foto: Paulo Rosa/Detran
Equipamentos de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) irão facilitar o acesso do cidadão a uma série de documentos.

 

Lançado pelo governador Beto Richa e o diretor-presidente do Detran, Marcos Traad, nesta quarta-feira (14), o novo equipamento possui, neste primeiro momento, seis funções: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual.

Traad explicou que são disponibilizados no autoatendimento serviços de solução rápida, que não exigem a presença dos usuários nas sedes do Detran. “Isso facilitará ainda mais a vida do cidadão e diminuirá as filas nos balcões de atendimento”, afirmou Traad.

Os equipamentos devem receber, em breve, novos serviços como a preparação do processo de renovação de CNH, agendamento de exames médicos, consulta de resultados de testes e recursos de multas e suspensão, entre outros.

O autoatendimento é um dos projetos do Detran Fácil, programa da autarquia que busca levar acessibilidade e agilidade às pessoas. No site do órgão, o cidadão pode realizar diversos serviços, sem sair de casa.

O lançamento do equipamento de autoatendimento foi feito na mesma solenidade em que o governador Beto Richa assinou o projeto de lei que moderniza a atividade de despachantes de trânsito no Paraná.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz