contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vacinação contra a dengue começa amanhã, 13, em Foz Programa Municipal de Imunização já recebeu 30 mil doses da vacina

Programa Municipal de Imunização já recebeu 30 mil doses da vacina


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Secretaria Municipal da Saúde (SMSA) inicia nesse sábado, 13, a Campanha de Vacinação contra a Dengue. Das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, 28 estarão abertas para a imunização. A única exceção será a UBS Lagoa Dourada, que fornecerá a vacina somente a partir de segunda-feira, 15. Moradores com idade entre 15 e 27 anos podem procurar o serviço. É imprescindível apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Apesar de tratar-se de um produto novo, o chefe da 9ª Regional da Saúde garante que a vacina é segura. “Ela foi testada em 40 mil pessoas em dez países e não há registro de reações adversas”, explicou Ademir Ferreira. “As únicas contraindicações são para gestantes, lactantes (que estão amamentando), pessoas com febre e imunodeficientes (com baixa imunidade), como portadores do vírus HIV”, explicou a coordenadora municipal de Imunização, Ângela Gonzalez.

O lançamento oficial da campanha será amanhã, às 9h, na UBS Vila Yolanda. Além de autoridades municipais, como a prefeita interina, Ivone Barofaldi e a secretária da Saúde, Alice Macedo da Silva, a cerimônia será acompanhada pela superintendente de Vigilância em Saúde do Paraná, Cleide Aparecida de Oliveira. Das 60 mil doses disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para a cidade, 30 mil já estão armazenadas desde o começo da semana. A outra metade chega durante a campanha, que termina no dia 3 de setembro.

A campanha paranaense é a primeira das Américas, e vai envolver 30 municípios do estado. São três doses com intervalo de seis meses entre elas. As outras duas fases serão desenvolvidas em fevereiro e agosto de 2017. A vacina Dengvaxia protege contra os quatro sorotipos da doença. Estudos da empresa que produz o medicamento mostram que a imunização evita 8 a cada 10 internações, diminuindo os gastos hospitalares.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz