Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira Todas as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas que fazem parte dos grupos selecionados

Todas as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas que fazem parte dos grupos selecionados


Por: Leca

Publicado em:

Na segunda (15), começa a vacinação contra a gripe, em todas as 30 unidades de saúde de Foz do Iguaçu.  Nesta sexta- feira, 12 a 9ª Regional de Saúde fez o lançamento da campanha de imunização contra a gripe no município, onde 93.960 doses da vacina foram recebidas e a meta é vacinar 80% do público-alvo da campanha.

Foto: Divulgação
A partir de segunda-feira, todas as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas que fazem parte dos grupos selecionados

 

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação 2013 e será realizada até o dia 26 deste mês. O público-alvo são crianças com idade entre seis meses e dois anos (um ano, 11 meses e 29 dias), idosos com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, indígenas e população do sistema penitenciário e cadeias públicas.

A novidade deste ano é a inclusão de mais dois grupos, das mães, em período pós-parto de até 45 dias e dos doentes crônicos. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Marlene Alves dos Santos, “a partir de segunda-feira, todas as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas que fazem parte dos grupos selecionados. Uma equipe irá se deslocar até o Lar dos Velinhos, para fazer o atendimento”, destacou a diretora.

Dia “D” – no dia 20, (sábado) será realizado um Mutirão de Imunização, para o atendimento destinado ao público-alvo da campanha. Todas as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h. A vacina previne contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes no país, incluindo o H1N1.

Campanha – Nesta edição, a Campanha de Vacinação foi antecipada em 20 dias em todo o Brasil. A medida foi uma reivindicação de um movimento dos Estados do Sul que, liderados pelo Paraná, se uniram para pedir atenção especial do governo federal à região no enfrentamento da gripe. Um dos benefícios da antecipação é a imunização dos grupos antes do período mais crítico da doença – meados do outono e inverno.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz