contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vacinação contra a pólio termina na quarta-feira (23) em Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os pais que têm filhos menores de cinco anos ainda não imunizados contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, têm até amanhã (23) para levar as suas crianças. A dose está disponível em todas as unidades de saúde do município, onde a campanha já atingiu 90,65% da meta. O índice representa 23.200 crianças imunizadas. A meta final é atingir 25.587 crianças.
 
Segundo a coordenadora do Programa de Imunização do município, enfermeira Angela Gonzalez, “é importante que os pais levem seus filhos, afinal, só assim será possível manter o Estado sem nenhum caso da doença”. Em todo o Estado já foram vacinados até a segunda-feira (21), 686 mil crianças, o que corresponde a 86% da meta prevista pelo Ministério da Saúde. A vacinação contra a pólio ocorre em duas etapas e a segunda está prevista para o dia 14 de agosto.
 
A poliomielite é uma doença infecciosa e altamente contagiosa. A maioria dos casos ocorre em crianças menores de cinco anos. Por isso a importância dos pais levarem os filhos aos postos de vacinação. O último caso registrado no Estado foi em 1986, em Campo Largo. No país, já foram vacinadas mais de 11 milhões de crianças, o que corresponde a 75% da cobertura vacinal.  
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz