Previous slide
Next slide

Vacinação contra a gripe está disponível em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Foz do Iguaçu.  Precisam receber a vacina crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde pública e privada, gestantes, mulheres no pós-parto de até 45 dias, idosos com idade acima dos 60 anos, pessoas com comorbidade (estas deverão apresentar comprovação médica da doença), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

Somando todos os grupos considerados de risco, portanto prioritários a receber a vacina, são mais de 67 mil pessoas. A meta da secretaria municipal da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% desses grupos. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de acordo com o funcionamento das salas de vacina.

Segundo a responsável pelo Programa de Imunização do Município, Adriana Lourenço Izuka, os objetivos da vacinação são de reduzir a mortalidade, as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. “Esperamos que estas pessoas, que se enquadram nos grupos prioritários, vão até a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar, importante criarmos a rede de conscientização”, disse.

Ainda de acordo com Adriana, no dia 13 maio será realizada uma grande mobilização no “Dia D” de combate á doença, quando todas as UBS estarão atendendo das 8h às 17h. No momento da vacinação é importante apresentar documento de identificação e carteira de vacina. Professores deverão apresentar junto com a identificação com foto a declaração da instituição de ensino em que trabalha.

A vacina contra a Influenza é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, como também a qualquer componente da vacina, ou alergia comprovada grave relacionada a ovo e seus derivados.

Previous slide
Next slide