contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu apresenta mais vagas disponíveis que procura Gerente regional do SINE diz que um dos motivos da defasagem é a profissionalização exigida pelo empregador

Gerente regional do SINE diz que um dos motivos da defasagem é a profissionalização exigida pelo empregador


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: Secretaria da Juventude
agência do trabalhador foz do iguaçu
Diariamente 200 pessoas procuram os serviços oferecidos pela Agência, 100 pessoas são encaminhadas para entrevistas

“Essa exigência do mercado é boa para o ciclo econômico, pois obriga as pessoas a estudarem e se capacitarem”, conta Alexandre de Marque, gerente da Agência do Trabalhador. Pertencente ao Sistema Nacional de Emprego (SINE) a agência recebe diariamente aproximadamente 200 pessoas que procura uma ocupação profissional. Segundo Alexandre, praticamente 100 pessoas desse total são encaminhadas para as entrevistas com os empregadores.

A Agência do Trabalhador vive nesse final de ano a melhor época de oferecimento de vagas. Segundo o gerente além das temporárias que serão capitalizadas à partir de outubro, quando terminar o período eleitoral, também está acontecendo o encaminhamento de pessoas para trabalharem como cabos eleitorais na campanha. “Muitas pessoas procuram esse tipo de serviço provisório para acrescentar na renda mensal”, diz. A tendência a partir desse mês é que as vagas disponíveis no serviço oferecido gratuitamente as pessoas que procuram um emprego cresça de olho nos serviços contratados para o final do ano.
 
De acordo com de Marque as vagas oferecidas apresentam um potencial profissional grande, por isso a demanda proporcionada é menor que a procura total. Quando a Agência sente necessidade indicam cursos no SENAC para os desempregados que procuram por ocupação.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Atualmente no site da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), estão disponíveis 110 vagas para a cidade de Foz do Iguaçu, desse total 15% solicitam currículos com nível superior e 60% ensino médio completo e cursos profissionalizantes na área.
 
“Por exemplo, se a pessoa procura um emprego na área de assistente administrativo, o empregador pede segundo grau completo, mas o diferencial do empregado será um curso no campo desejado”, indica de Marques.
 
Procura de emprego através do site – Completando um ano de funcionamento o site do SETP oferece o serviço de anunciar as vagas disponíveis para cada localidade no estado do Paraná. O sistema permite que os usuários façam cadastro via internet, realizem alterações nos currículos e autoencaminhamento para vagas disponíveis. O endereço é www.setp.pr.gov.br/sine/.
 
SERVIÇO
Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu
Endreço:  Rio Branco, 606, Centro, em frente ao Hotel Salvatti
Telefone: (45) 3523 2308

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Logo do ClickFoz