contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vai ter Copa, sim! Vai ter pagode! Opa, pera! Artigo sendo censurado pela FIFA em 3,2,1...

Artigo sendo censurado pela FIFA em 3,2,1...


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Esta semana, a FIFA conseguiu se superar e destruir o restinho de dignidade que ainda tinha (se é que tinha algum). A polêmica da vez foi as cerca de 200 palavras que a entidade registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que serão de uso exclusivo da Federação Internacional de Futebol durante a Copa do Mundo do Brasil.

Entre elas, uma muito utilizada pela maioria dos brasileiros, gerou polêmica e indignação: P-A-G-O-D-E! Sim, é isso mesmo que eu escrevi! (Ain, Deus, será que serei processada)?! Por via das dúvidas, não citarei mais esta palavra no decorrer deste texto!

Gentche, você já viu futebol sem PA….? É a mesma coisa que avião sem asa, queijo sem goiabada, Buchecha sem Clauadinho, enfim, não existe!!! 

A cada dia que se aproxima do evento, mais eu me entristeço com ele. Não galera, não deixarei de torcer pelo Brasil. Contudo, percebemos que enquanto a maioria das pessoas torcem e vibram, uma minoria ri da nossa cara e chama a gente de otário com aquele sorriso de canto de boca sarcástico. Sabe aquela tia chata que vem na sua festa, come e bebe e vai embora falando mal? Para mim, a FIFA é algo do gênero. Vem nos suga e ainda ganha dinheiro de todas as formas possíveis as nossas custas (inclusive patenteando as NOSSAS palavras).

O que mais vocês podem fazer? Comprar o planeta? Exterminar a raça humana? Voltar à era dos dinossauros? Sério, porque depois desta história das palavras aí, eu não duvido de mais nada. Será que mais alguma das palavras que citei está na lista?

 
 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora

    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 

    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz