contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vale-livro movimenta os corredores da Feira Internacional em Foz do Iguaçu Mais de 25 mil alunos da rede municipal receberam o presente para incentivar a leitura

Mais de 25 mil alunos da rede municipal receberam o presente para incentivar a leitura


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Um dos estandes mais movimentados e animados da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu é o da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Todos os dias, centenas de crianças transformam o espaço em um ponto de encontro de pequenos leitores.

Esses leitores vão à Feira do Livro para receber seus exemplares, garantidos pelo Programa Vale-Livro, do governo municipal. As visitas são agendadas, e ao todo serão distribuídos 26.684 livros para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), do pré-escolar até o 5º ano da Rede Municipal de Ensino, e este ano também para os estudantes da Educação Especial. 

Foto: Grampo Comunicação
Serão distribuídos cerca de 27 mil ivros para as crianças da rede municipal

Além dos alunos, os professores da rede também recebem o vale. Até o fim da feira, serão 1.960 livros distribuídos entre os docentes. “Os livros são de acordo com a faixa etária das crianças, e para os professores existem diversos tipos, desde literatura até os técnicos. Eles escolhem”, explica Eliane Natividade Luiz, do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, da Smed.

A secretária municipal de Educação, Lisiane Veeck Sosa, destaca que a ideia é incentivar a leitura. “Existem as visitas programadas, mas orientamos que os alunos venham à feira junto com a família para escolher seu livro.” De acordo com ela, as obras foram selecionadas por uma equipe da secretaria e partir disso foi feita a licitação para recebimento dos livros. “O objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura para as crianças e suas famílias”, afirma Lisiane.

Para a dona de casa Ana Cristina Alves Foletto, o vale-livro foi uma oportunidade para conhecer a feira. Ela esteve com o filho João Bernardo, de 5 anos, no estande da secretaria para escolher uma obra. “Esta é a primeira vez que venho aqui, estou achando tudo muito bonito. Meu filho gosta de ler, aí já aproveitei para trazer o outro e comprar um livro.”

Organização – A 10ª Feira Internacional do Livro é promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Itaipu Binacional. O encontro literário tem o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo de Livrarias, ACIFI, Unila, Unifoz, Uniamérica, Cesufoz, Centro Universitário UDC, Ceaec, Unioeste e Colégio Estadual Bartolomeu Mitre.

Serviço:

10ª Feira Internacional do Livro
Data: de 5 a 14 de setembro
Horário: das 9h às 22h
Local: Praça das Nações (Mitre)
Fan page: www.facebook.com/feirainternacionaldolivro
Site e programação: www.feiradolivrofoz.com.br

 
 
 
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz