Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Click Vozes

Vamos juntos criar uma agenda de estudos e propostas para o crescimento da economia Na coluna Click Vozes, Phelipe Mansur fala sobre futuros projetos para Foz do Iguaçu

Na coluna Click Vozes, Phelipe Mansur fala sobre futuros projetos para Foz do Iguaçu


Por: Clickfoz

Publicado em:

Sim, sou estreante na política. Me surpreendi com o meu desempenho na eleição municipal. Foram 23.572 votos conquistados em minha primeira disputa eleitoral, resultado que pegou de surpresa muitos analistas políticos.

Comemorei a expressiva votação. Estou satisfeito com o resultado da eleição, mas não surpreso. Para mim não foi surpresa. Temos um projeto consistente e conquistamos a confiança das pessoas ao longo de mais de um ano de trabalho. O meu voto foi o voto da mudança, das pessoas que cansaram de pagar as contas de uma escolha ruim.

Ao longo da campanha, destaquei que a minha indignação com a situação da cidade, que enfrenta uma grave crise financeira, foi o que me motivou a entrar para a política. Para mudar essa situação, apostei em um projeto de desenvolvimento econômico e social para Foz do Iguaçu. A proposta continua sendo criar mecanismos para estimular a economia e fazer a cidade voltar a crescer, gerando mais emprego e renda para a população.

Mesmo com o fim do processo eleitoral, o projeto terá continuidade. Vamos continuar trabalhando nesse projeto, pois acreditamos que ele é coerente para a cidade. Os próximos passos serão a realização de estudos sobre as particularidades de cada bairro, a elaboração de propostas de melhorias e a definição de estratégias para o crescimento da cidade, entre elas, um estudo sobre a capacidade diplomática de Foz do Iguaçu, questões de comércio de fronteira e o afastamento das aduanas, para tornar a Tríplice Fronteira um destino único para o turista.

Assim como o Diagnóstico Econômico de Foz do Iguaçu, em que estudamos a força produtiva e as finanças do nosso município, traçando um comparativo com outros municípios da região, queremos fazer um estudo mais focado na realidade dos bairros. Esses trabalho será realizado junto com a comunidade, pois é o morador quem pode dizer o que o bairro realmente precisa. E, com base nesse estudo, vamos apontar soluções para os problemas da nossa cidade nos diversos fóruns competentes, como Câmara de Vereadores, Codefoz, Comtur, Observatório Social, ONGS de apoio comunitário, entre outros.

Ressalto que esse é um projeto elaborado por um grupo de pessoas que quer o bem de Foz, e não apenas para um período eleitoral. O nosso projeto não obedece o calendário eleitoral. Por isso, vamos continuar investindo nossas energias em Foz e apresentando nossas propostas para a cidade. Não temos projeto de candidatura a deputado e nem para assumir cargos em qualquer gestão. Estaremos, sim, avaliando, sugerindo e cobrando o que o prefeito e os vereadores eleitos se comprometeram a fazer. Queremos contribuir com o desenvolvimento de Foz.

Tenho comemorado também a receptividade após a eleição. Muitos jovens estão demonstrando o interesse em fazer parte do projeto. Estabelecemos um diálogo franco e aberto com a sociedade, e tudo isso nos levou a formatar um projeto a curto, médio e longo prazo para Foz do Iguaçu. Agora, mais pessoas estão nos procurando para contribuir com esse projeto, o que é muito positivo. Estamos em um processo constante de aprendizado e quanto mais pessoas e experiências envolvidas, melhores serão os resultados.

Phelipe Mansur é empresário e administrador. Foi candidato a prefeito de Foz do Iguaçu.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz