contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vândalos queimam veículos da saúde em Foz do Iguaçu Carros eram utilizados para visitas domiciliares a pacientes que não tem condições de acessar a rede básica de saúde

Carros eram utilizados para visitas domiciliares a pacientes que não tem condições de acessar a rede básica de saúde


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Dois veículos do Programa Saúde da Família (PSF) foram incendiados durante a madrugada em Foz do Iguaçu. Os carros estavam estacionados no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) São João, na região de Três Lagoas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h30 e controlou as chamas, mas os dois veículos foram totalmente destruídos.

O incêndio criminoso assustou os funcionários, que chegaram a suspender o atendimento aos usuários durante a manhã, mas retomaram o serviço.

Os dois veículos eram utilizados por cinco unidades de saúde do distrito Nordeste (São João, Três Bandeiras, Lagoa Dourada, Três Lagoas e Sol de Maio) para atendimento à pacientes acamados. Em média, eram feitas seis visitas por dia. A Secretaria Municipal da Saúde (SMSA) ainda não sabe como e quando vai repor os automóveis para a retomada dos serviços. Os carros foram repassados ao município pelo Ministério da Saúde e não tinham seguro. “Infelizmente, quem vai sofrer as consequências desse vandalismo é a população que mais precisa, aqueles pacientes que não tem condições de vir a unidade e recebiam atendimento médico em casa”, lamentou a responsável técnica pela Atenção Básica, Rozineide Batista dos Santos.

Servidores lotados na UBS relataram medo após o incêndio. “Esse atentado foi a gota d’água, pois são cada vez mais frequentes as ameaças que recebemos de usuários que se revoltam com nós, funcionários, quando não encontram os serviços que procuram”, desabafou uma servidora municipal. A UBS São João realiza, em média, 200 atendimentos por dia. O local é referência para as outras unidades do distrito Nordeste, especialmente no acolhimento pediátrico e ginecológico.

A Guarda Municipal interditou a área externa para o trabalho e perícia do Instituto de Criminalística e acompanhou a situação de perto durante toda a manhã. “Acreditamos que seja um ato isolado de vandalismo, o incêndio não atingiu a estrutura do prédio da unidade e não há motivo para medo”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Acacildo Silveira. “Mesmo assim, vamos intensificar o patrulhamento aqui na região com rondas ostensivas e presença de guardas patrimoniais por tempo indeterminado”, disse o diretor da Guarda Municipal, Gerson Rodrigues Vieira.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz