contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Veja 5 locais alternativos para conhecer na fronteira Dicas do que fazer durante estas férias em Foz do Iguaçu e região

Dicas do que fazer durante estas férias em Foz do Iguaçu e região


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Período de férias e não poderia ser diferente. Mais uma vez, a cidade de Foz do Iguaçu está repleta de turistas. A exemplo disso, vimos nossos maiores atrativos, Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional aumentarem o número de visitantes.

Mas, gostaríamos de informar turistas e moradores: A tríplice fronteira não se resume a estes dois (diga-se de passagem, maravilhosos) passeios. Se você veio à região com um tempinho sobrando, ou, se mora por aqui e não sabe o que fazer com as crianças, por exemplo, separamos cinco dicas bem legais para turistar e se divertir, confira:

Ecomuseu de Itaipu – Interativo e com exposições incomuns, o Ecomuseu é uma ótima opção para conhecer a história de Itaipu. Cenários fiéis ao passado, totens eletrônicos e uma maquete gigante fazem parte deste espaço cultural. O circuito é dividido em módulos que retratam desde a ocupação da região da usina na margem brasileira até os projetos de conservação conduzidos pela binacional.

Foto: Arquivo
Ecomuseu é um dos atrativos do Complexo Itaipu


Quanto custa? –
Todos os dias, moradores dos municípios da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu têm isenção de ingressos neste atrativo. Já para os turistas o valor é 10 reais integral e 5 meia entrada.

Onde fica? – Na Avenida Tancredo Neves, próximo a Itaipu Binacional.

Refúgio Biológico – O Refúgio Biológico Bela Vista é uma unidade de proteção criada para receber milhares de plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina. Este passeio começa em uma carretinha, que sai do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu e contorna o Canal da Piracema até às edificações do Refúgio. Todos os espaços usam fontes alternativas de energia e foram construídos com base em conceitos de arquitetura verde. O roteiro segue com uma caminhada de 2 km numa trilha em meio à floresta nativa e envolve lições de educação ambiental. São mais de 960 gêneros de plantas e 50 espécies animais como jaguatirica, jacaré, gavião, urubu-rei, quati, arara-vermelha, jabuti, coruja, serpentes, macaco-prego e a onça pintada.
 

Foto: Arquivo
No Refúgio Bela Vista é uma espécie de zoológico, onde o visitante pode conhecer cerca de 50 espécies de animais


Quanto custa? –
Todos os dias, moradores dos municípios da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu têm isenção de ingressos neste atrativo. Para turistas o ingresso custa 20 reais integral.

Onde fica? – O Refúgio fica no Bairro Bela Vista, próximo a Vila C. Entretanto, o passeio tem início no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, que está localizado na Avenida Tancredo Neves, 6731. 

Costanera na Argentina – Este passeio é o Kattamaram Porteño. O embarque acontece no histórico porto de Puerto Iguazú/AR, próximo a Avenida Costaneira, um projeto ambicioso realizado à beira-rio, com atrativos como parques e trilhas de caminhada. Após a saída do barco, o turista contemplará cenários típicos, porém vistos de outro ângulo, como a Ponte da Fraternidade e os marcos da Argentina, Brasil e Paraguai admirados da confluência dos rios Iguaçu e Paraná. No local são servidos a parte aperitivos e cervejas tradicionais da Argentina. O passeio dura em média duas horas, regado a música ao vivo.
 

Foto: Arquivo
Dica para casais românticos que adoram um passeio de barco regado a muita diversão!


Quanto custa? –
Utilizando o transporte da Loumar Turismo, este passeio pode ser realizado por 115 reais por pessoa.

Onde fica? – Porto de Puerto Iguazú, próximo a Avenida Costaneira.

City Tour – Um passeio encantador e repleto de informações pelas principais ruas e atrações da região central de Foz do Iguaçu. O City Tour Foz conta com um moto-guia altamente capacitado que mostra em detalhes os aspectos históricos e culturais de Foz do Iguaçu. Entre os locais visitados durante este passeio, estão o Templo Budista, Marcos das Três Fronteiras e a Mesquita. O tempo aproximado do passeio é de 2h30.
 

Foto: Arquivo
Ótima oportunidade para conhecer vários atrativos da cidade em um único passeio

 
Quanto custa? – Este passeio pode ser feito por 60 reais.

Onde fica? – O ponto de partida é a Avenida Brasil, entretanto, a Van do transporte passa nos hotéis para levar os turistas.

Jardim dos Beija-Flores na Argentina – O Jardim dos Beija-flores é na verdade, o quintal de uma casa particular que foi adaptado com bebedouros de água doce para que os pequenos beija-flores se aproximem todos os dias. Vale a pena passear com a família e amigos. O Jardim dos Beija-flores está localizado ao norte da cidade de Porto Iguaçu a 13 minutos de carro do Centro Güirá Oga e a 25 minutos da entrada do Parque Cataratas do Iguaçu.
 

Foto: Arquivo
Muitos visitantes classificaram este passeio como "Um lugar mágico" no tripadvisor

Quanto custa? – A entrada custa 20 pesos argentinos.

Onde fica: Fray Luis Beltran 150, Puerto Iguazú, Argentina

   
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz